Card image
Fórmula 2
Veja o que está em jogo na última etapa da F2 em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/11/2022
  • Atualizado: 16/11/2022 às 16:13
  • Por: Ana Oliveira

A Fórmula 2 conheceu seu campeão em setembro, quando o brasileiro Felipe Drugovich foi coroado durante a etapa de Monza, na Itália. Porém, algumas disputas e conquistas ainda estão em jogo: de piloto buscando a superlicença até equipes na briga pelo título do campeonato, confira o que ainda está em jogo em Abu Dhabi.

Felipe Drugovich
Foto: Dutch Photo Agency

Logan Sargeant será um dos destaques do fim de semana. O piloto da Carlin precisa terminar no mínimo em sexto lugar no campeonato para garantir os pontos da superlicença. Se conseguir, ele ocupará o lugar de Nicholas Latifi na Williams na temporada 2023 da Fórmula 1. Em terceiro lugar na tabela de pontos da F2, a tarefa parece ser mais fácil do que realmente é.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Isso se deve ao fato da diferença entre os competidores no meio da tabela ser pequena: Sargeant soma 135 pontos e pode ser matematicamente ultrapassado por Jack Doohan (126), Jehan Daruvala (126), Enzo Fittipaldi (126), Liam Lawson (123), Frederik Vesti (117), Ayumu Iwasa (114), Jüri Vips (110) e Dennis Hauger (98).

LEIA MAIS:
“Esse não é o meu ano”, diz Schumacher após GP de São Paulo
Vettel, Ricciardo e mais: GP de Abu Dhabi marcará despedidas na F1
F1: confira a programação e onde ver na TV o GP de Abu Dhabi

Fittipaldi, inclusive, entra na etapa com força para tentar o terceiro lugar, criando a possibilidade de o Brasil ter dois pilotos no top-3 ou top-5 da categoria.

Felipe Drugovich também possui duas missões para o fim de semana em Yas Marina: se vencer uma das duas corridas, o paranaense pode se tornar o maior vencedor da categoria, com nove vitórias. Além disso, a MP Motorsport, equipe do brasileiro, está em primeiro lugar no campeonato de construtores, empatada com a ART com 281 pontos.

Além da Fórmula 2, pilotos como Drugovich e Sargeant vão participar do primeiro treino livre da Fórmula 1.

Deixe seu Comentário

Comentários