Rinus Veekay liderou o primeiro dia de classificação para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis. O holandês da Ed Carpenter marcou 2m34s073, média de 376,03 km/h, o terceiro melhor tempo na história da classificação para a prova. A sessão encerrou mais cedo devido à chuva. Os doze melhores pilotos se classificaram para a disputa do Fast 12 no domingo (22).
O segundo melhor posicionado foi Pato O’Ward. O mexicano teve média de 375,05 km/h e conseguiu o quinto melhor tempo dentre as 106 edições. Felix Rosenqvist foi o terceiro mais veloz, seguido por Alex Palou. O brasileiro Tony Kanaan conseguiu o quinto melhor tempo e está classificado para o Fast 12. Jimmie Johnson foi o sexto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Ed Carpenter realizou a sétima volta mais rápida, com Marcus Ericsson logo atrás. Em sua primeira Indy 500, Romain Grosjean conseguiu avançar para a próxima fase da classificação com o nono tempo. Scott Dixon foi o décimo melhor posicionado. Will Power ficou com o 11° melhor tempo, enquanto Takuma Sato foi o 12°.
LEIA MAIS:
Takuma Sato comanda Fast Friday em Indianápolis
As posições do 13° ao 33° colocado já foram definidas, com alguns nomes ficando para trás: Simon Pagenaud ficou em 14°, enquanto Colton Herta, vencedor de Indianápolis no circuito misto, foi o 23°. Scott McLaughlin foi o 26°. Em busca do quinto anel, Helio Castroneves conseguiu apenas o 27° tempo.
A segunda etapa da classificação para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis acontece no domingo (22), com transmissão dos canais ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário