Valentino Rossi fará sua estreia em uma das mais importantes provas de endurance do planeta. O italiano, seis vezes campeão mundial da MotoGP, foi confirmado pela WRT, equipe oficial da BMW, para a disputa das 12 Horas de Bathurst, corrida marcada para o circuito de Mount Panorama, na Austrália. A prova está marcada para o dia 5 de fevereiro.
Para a empreitada em um dos mais desafiadores circuitos do planeta, “Il Dottore” contará com a companhia do brasileiro Augusto Farfus e do belga Maxime Martin. Os três serão os responsáveis por conduzir a nova BMW M4 GT3, modelo que fará sua estreia nas pistas na prova válida pelo Intercontinental GT Challenge, o IGTC.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Apesar de correr com a BMW em Mount Panorama, a WRT ficou conhecida por seu longo relacionamento com a Audi nas mais diversas categorias de GT do automobilismo mundial. A estreia com a nova marca para a equipe se dará nas 24 Horas de Dubai, prova que integra o calendário da 24 Hours Series, e que será disputada no início de janeiro.
LEIA MAIS:
Endurance Brasil: Queirolo e Muffato vencem as 3 Horas de Interlagos
Esta não será a primeira aparição do italiano em carros. Rossi, em 2004, participou de testes com a Ferrari na Fórmula 1, chegando a ter uma mudança das motos para os carros cogitada. Há três anos, em uma ação com a Mercedes, Valentino andou com o F1 da equipe alemã enquanto Lewis Hamilton conduziu a Yamaha do italiano.
Deixe seu Comentário