Campeão da Fórmula Delta em seu ano de estreia no automobilismo, Erick Schotten já tem o próximo passo de sua carreira definido. Em 2023 ele disputará a temporada completa da USF Juniors, a primeira na escala das categorias que levam à Fórmula Indy.
O piloto competirá pela Exclusive Autosport, equipe pela qual fez testes produtivos e positivos no Autobahn Country Club, em Illinois, em outubro.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Tenho expectativas altas para a próxima temporada na USF Juniors. Fiz bom testes com a equipe pela qual disputarei o campeonato e, como sou um piloto competitivo, vou lutar para ser campeão”, aposta Schotten, de 15 anos. “Lógico que não será fácil, o grid terá cerca de 30 pilotos, bem mais que na Fórmula Delta, e certamente todos terão os mesmos objetivos. Mas chegarei confiante por conta da boa temporada que me levou ao título no ano de minha estreia em autódromos”, completa.
LEIA MAIS:
Após correrem na F4 Brasil, pilotos buscam carreira no exterior
Poloneses vencem nos UTVs, e Luppi segue na liderança do Dakar
Só duas das últimas dez equipes que entraram na F1 sobreviveram. Saiba quais
Competir nos Estados Unidos é a realização de um sonho. “Será uma experiência incrível, sempre sonhei com isso”, explica o brasileiro. “Morar sozinho no exterior, trabalhar em uma equipe, desenvolver o carro e lutar por vitórias, isso é muito legal. Estou muito empolgado”, finaliza.
A USF Juniors terá a abertura de sua temporada entre os dias 23 e 25 de março, no Sebring International Raceway, em Sebring, na Flórida. Antes disso, porém, em fevereiro, fará a pré-temporada também em Sebring e em Homestead.
Deixe seu Comentário