Um dos mais importantes nomes do automobilismo brasileiro nos Estados Unidos, Tony Kanaan disputará mais uma vez as 500 Milhas de Indianápolis. Na manhã desta terça-feira (1), o veterano foi anunciado como piloto do quarto carro da McLaren, que deverá correr apenas a mais importante corrida do calendário da Indy e do automobilismo americano em 2023.
“Me sinto afortunado por conseguir outra oportunidade de correr nas 500 Milhas de Indianápolis. Estou empolgado por trabalhar com Pato (O’Ward), Felix (Rosenqvist) e Alexander (Rossi) e correr com a Arrow McLaren. Minha grande batalha na última corrida foi contra estes três pilotos e correr com eles vai ser empolgante para nós”, disse Kanaan, em nota da McLaren.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O brasileiro disputou 21 edições da corrida que é autoproclamada “o maior espetáculo do automobilismo”. Kanaan venceu no Brickyard em 2013, defendendo a extinta KV Racing, foi segundo colocado em 2004 e em três oportunidades ficou com a terceira colocação. Na IndyCar, são 17 vitórias e o título de 2004.
LEIA MAIS:
Alonso volta a se decepcionar com a Alpine no México
Ricciardo comenta satisfação em conquistar P7 no México
Verstappen acerta estratégia e vence GP da Cidade do México
Kanaan é o segundo brasileiro confirmado nas 500 Milhas de Indianápolis de 2023. O outro nome é Helio Castroneves, que fará a segunda temporada completa pela Meyer Shank, time pelo qual venceu a mais importante corrida dos Estados Unidos em 2021, alcançando seu quarto anel de vencedor da prova.
A 107ª edição das 500 Milhas de Indianápolis será disputada no dia 28 de maio, e será a sexta etapa da temporada 2023 da Indy. O campeonato será aberto no dia 5 de março, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.
Deixe seu Comentário