Card image
Notícias
Ticktum questiona desempenho de Schumacher na F3 Europeia

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/09/2018
  • Atualizado: 25/09/2018 às 16:40
  • Por: Leonardo Marson

O domínio apresentado por Mick Schumacher nas últimas duas etapas da Fórmula 3 Europeia, que venceu cinco das últimas seis provas e assumiu a liderança do campeonato restando uma rodada dupla para o final da temporada, incomodam Dan Ticktum, atual vice-líder. O inglês, integrante da academia de pilotos da Red Bull, sugeriu um favorecimento ao filho de Michael Schumacher após a etapa de Spielberg, disputada na Áustria no último final de semana.

LEIA MAIS:
Felipe Drugovich conquista título da EuroFormula Open

Até a sétima das nove etapas já disputadas na atual temporada, Schumacher havia vencido apenas três provas, em Spa-Francorchamps, Silverstone e Misano. O alemão, porém, venceu as três corridas disputadas em Nürburgring, e mais duas no Red Bull Ring. Tal desempenho o colocou na liderança do campeonato, com 329 pontos, ante 280 de Ticktum, vice-líder, que considera “interessante” o desempenho do alemão e de Robert Shwartzman em relação aos outros pilotos da Prema Theodore Racing.

Ticktum parte para a última etapa da temporada distante 49 pontos atrás de Schumacher.

“Não gosto de apontar o dedo para ninguém, mas honestamente, neste final de semana eu não tinha ritmo no carro. Basicamente o acerto, como foi na última corrida, quando melhoramos o carro e fomos rápidos para subir de sétimo para quarto”, escreveu Ticktum em mensagem posteriormente apagada em seu Instagram. “Mas, comparado aos dois primeiros, ninguém no grid teve chance. Até seus companheiros de equipe, que são bons pilotos, não estavam andando perto deles”, seguiu o inglês.

“Eu descrevo o ritmo deles como ‘interessante’, e estou confiante de que muita gente no paddock concordará”, seguiu Ticktum, antes de explicar seus comentários e dizer não acreditar que a Prema utilize carros fora do regulamento da Fórmula 3 Europeia para Schumacher e Shwartzman. O piloto, porém, alegou que perderá o título da atual temporada por “não ter um sobrenome Schumacher” e lembrar que o público não tem acesso aos dados de telemetria, que, neste torneio, é compartilhado entre os times.

“Tenho um respeito enorme por Mick, que passou por muitas coisas nos últimos anos. Estou simplesmente sugerindo que isso veio do nada. Nunca disse que era ilegal. Agradeço ainda ter lições para aprender, não estou negando isso. Não sei da real história, pois você não está na pista olhando para as informações dos outros. Infelizmente, porém, estou lutando uma batalha perdida, já que meu sobrenome não é Schumacher”, completou Ticktum.

Atual vencedor do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3, o inglês foi, recentemente, notícia no paddock da Fórmula 1, já que teve a participação em um teste com a Red Bull barrada pela FIA. A alegação foi a falta da superlicença do piloto. Recentemente, foi Schumacher quem passou a ter o nome ligado a uma eventual ida a principal categoria do automobilismo mundial.

Foto: FIA F3 Euro

Deixe seu Comentário

Comentários