Card image
Notícias
Thiago Vivacqua participa das 500 Milhas de Kart

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/12/2017
  • Atualizado: 13/12/2017 às 18:06
  • Por: Leonardo Marson
Vivacqua disputou a Eurofórmula nesta temporada. (Foto: Fotospeedy)

Um dos destaques brasileiros nas categorias de base do automobilismo europeu, Thiago Vivacqua participa neste final de semana pela primeira vez das 500 Milhas de Kart, prova que será realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP), neste sábado (16). O carioca participará da prova em um dos três karts da Academia Shell Racing, time que capitaneará ao lado de Christian Fittipaldi.

“Em primeiro lugar eu quero agradecer a equipe, a Vicente, da Shell, e ao Christian Fittipaldi pelo convite para participar das 500 Milhas de Kart pela primeira vez. Vou voltar a vestir as cores da Academia Shell Racing, que eu defendi na temporada 2016 correndo aqui na F3 Brasil, e quero comemorar o meu aniversário com um bom resultado”, disse Vivacqua, que não participa de uma prova de kart depois de um hiato de quatro anos.

“Vou voltar a andar de kart depois de muito tempo, faz um tempo que eu não participo de nenhuma competição. Faço alguns treinos durante a temporada, mas sem competir. Vai ser a minha primeira vez no evento principal, uma corrida de longa duração… uma experiência completamente nova para mim”, seguiu o piloto, que acredita na regularidade para ter possibilidades de vitória.

“Tem que ser constante e errar pouco na corrida. Mas vai ser muito legal para encontrar meus amigos de longa data e pessoas que me viram começar no automobilismo, como mecânicos e chefes de equipe”, explicou o piloto, que terá como companheiros os irmãos Danilo e Dennis Dirani, Gaetano di Mauro, Felipe Batista, Diego Ramos, Gianluca Petecof, Ruben Carrapatoso e Vitor Meira, além de Christian Fittipaldi.

“É um time de peso, mas todo mundo sabe o que é preciso fazer para conquistar um bom resultado. Vamos para cima e apostar na regularidade, já que é mais uma corrida de estratégia do que de ataque. Correr com quem já conhece e já ganhou o campeonato é muito bom, pois eles podem passar essa experiência para mim e isso acaba facilitando na adaptação ao tipo de prova”, completou.

Os treinos para as 500 Milhas de Kart começam nesta quinta-feira (14), a partir das 10h30. A corrida tem largada marcada para sábado (16), às 12h30.

Foto: Fotospeedy

Deixe seu Comentário

Comentários