Tony Kanaan segue mostrando que, mesmo com 47 anos, pode render muito no esporte a motor. Prova disso é que o piloto, que neste ano corre a temporada completa da Stock Car, completou as 500 Milhas de Indianápolis, disputada no último domingo (29), com uma terceira colocação, com um carro preparado pela Chip Ganassi.
O “bom baiano” se mostrou forte desde os primeiros treinos, mesmo em uma temporada da qual correu na Indy apenas a prova mais importante do calendário. Depois de se classificar em sexto, Kanaan seguiu a cartilha da corrida no Indianapolis Motor Speedway: se manteve entre os líderes nas primeiras 400 milhas, e partiu para o ataque no final, capitalizando o terceiro lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um final de semana super produtivo, estivemos bem durante o mês inteiro em que estivemos muito bem. Faltou um pouquinho, mas é um terceiro lugar com gostinho de vitória. Espero estar aqui de volta no ano que vem para tentar levar as 500 milhas”, disse Kanaan, logo após o encerramento da corrida em Indianápolis.
LEIA MAIS:
Ericsson frustra ataque de O’Ward e vence as 500 Milhas de Indianápolis
Se o resultado nos Estados Unidos pode ser considerado esperado, já que a Ganassi é um dos principais times da Indy, onde Kanaan é um veterano, o piloto também vem bem na Stock Car. Antes de viajar para Indianápolis, Tony conquistou o quarto lugar na segunda corrida da etapa de Mogi Guaçu, defendendo a Texaco Racing/Full Time. Trata-se do melhor resultado do piloto na categoria brasileira.
O próximo desafio de Kanaan será exatamente na Stock Car, quando disputa entre os dias 2 e 3 de julho a etapa de Nova Santa Rita (RS), no Velopark.
Deixe seu Comentário