A Suzuki quebrou o silêncio e oficializou que vem discutindo com a Dorna a possibilidade de encerrar sua participação na MotoGP no final da temporada 2022. Os rumores surgiram no início do mês logo após a realização de testes em Jerez, e foram oficializados pela fabricante de Hamamatsu nesta quinta-feira (12), véspera do início das atividades para o Grande Prêmio da França.
Em comunicado oficial, a Suzuki destaca que a opção por deixar a categoria se baseia nas grandes mudanças que a indústria automotiva vem enfrentando, como aumento de custos e problemas com peças, e isso faz com que a marca prefira focar seus esforços nestas mudanças e no desenvolvimento de novas tecnologias.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
A marca de Hamamatsu destaca que vem negociando com a Dorna uma rescisão, mas não informa qual a situação desta negociação e o que deve acontecer com sua estrutura, funcionários e pilotos.
Tal negociação ocorre pelo fato da organizadora da MotoGP ter um novo compromisso com a Suzuki, válido até 2026. A empresa já declarou que a rescisão não pode acontecer de forma unilateral, conforme previam os rumores.
De acordo com fontes internacionais, para rescindir seu compromisso a marca deve pagar uma multa muito alta e que vai se reduzindo com o passar do anos.
Deixe seu Comentário