Card image
Notícias
Supercars: McLaughlin vence novamente em Adelaide

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/03/2019
  • Atualizado: 03/03/2019 às 13:19
  • Por: Leonardo Marson

Scott McLaughlin completou um final de semana perfeito na Supercars. O piloto neozelandês, atual campeão do mais importante campeonato do automobilismo da Austrália, venceu a corrida de encerramento da primeira etapa da temporada 2019, disputada no circuito montado nas ruas de Adelaide. Na segunda prova, disputada neste domingo (3), o piloto da JGR Team Penske se manteve na ponta pelas 71 voltas disputadas, e repetiu o triunfo obtido no sábado.

LEIA MAIS:
Scott McLaughlin vence em Adelaide na abertura da Supercars

A corrida começou com um atraso de 20 minutos por conta da necessidade da correção de uma barreira de pneus. Com o Ford Mustang número 17, McLaughlin batalhou com Shane van Gisbergen, piloto que corre com um Holden Commodore da Triple Eight, nos metros iniciais, mas manteve a ponta. A partir daí, o atual campeão seguiu na liderança ao longo de toda a corrida, garantindo sua segunda vitória em duas provas.

Supercars
McLaughlin foi pressionado por Van Gisbergen na largada, mas manteve a primeira posição.

A prova deste domingo foi marcada por um incidente com Jack Le Brocq, que perdeu o controle de seu Commodore na 27ª volta, provocando a entrada do Safety Car. O que se viu nos boxes, porém, foi o caos: Chaz Mostert bateu em Rick Kelly enquanto saia dos boxes, e ficou atravessado no pit lane. Depois, Mostert conseguiu deixar os boxes, mas teve um dano na roda dianteira esquerda.

A segunda posição ficou com Cameron Waters, que terminou a corrida pouco mais de dois segundos atrás de McLaughlin. O piloto do Mustang da Tickford superou Van Gisbergen após a parada nos boxes, e manteve o piloto da Triple Eight na terceira colocação. Tim Slade, com um Commodore da Brad Jones, ficou com a quarta colocação, enquanto Nick Percat, companheiro de Slade, completou o grupo dos cinco primeiros.

Mark Winterbottom completou a prova na sexta colocação com o Commodore da Charlie Schwerkolt, e foi seguido por Jamie Whincup, sétimo com o outro Commodore da Triple Eight. Will Davison, piloto de um Mustang preparado pela 23Red, ficou com a oitava posição, logo à frente de David Reynolds, representante da Erebus. Todd Hazelwood, da Matt Stone, completou o top-10 da prova.

Após a disputa da etapa de Adelaide, Scott McLaughlin lidera a temporada da Supercars com 300 pontos, 42 a mais em relação Shane van Gisbergen, segundo com 258. Jamie Whincup aparece na terceira colocação, com 234, e é seguido por Will Davison, quarto com 210 pontos. O grupo dos cinco primeiros na classificação do campeonato é completada por Nick Percat, com 207.

A próxima etapa da Supercars acontece entre os dias 14 e 17 de março, em Melbourne. As provas acontecem no circuito de Albert Park, dentro da programação do Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários