Ayumu Sasaki venceu neste domingo (21) o Grande Prêmio da Áustria, 13ª etapa da temporada 2022 da Moto3. O piloto japonês largou da segunda posição, mas precisou pagar duas voltas longas, caindo para 21º ainda nas primeiras voltas. Em uma ótima corrida de recuperação, Sasaki conseguiu tomar a liderança, vencendo a prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A segunda posição ficou com Tatsuki Suzuki, que ainda buscou tomar a liderança, mas ficou para trás na última volta. David Muñoz foi outro piloto a realizar uma boa corrida de recuperação, largando em 16º e finalizando em terceiro. Deniz Oncü foi o quarto, enquanto Sergio García, líder do campeonato, terminou em quinto.
LEIA MAIS:
Newgarden supera McLaughlin na última relargada e vence em Gateway
Casadei cai no fim e Granado vence prova da MotoE na Áustria
O brasileiro Diogo Moreira cruzou a linha na sexta posição, seguido pelo espanhol Izan Guevara. Daniel Holgado, que largou na pole, foi apenas o oitavo na corrida. John McPhee perdeu diversas posições ao longo das voltas, mas conseguiu garantir o nono lugar. A décima posição ficou com Kaito Toba.
A corrida contou com muita movimentação no pelotão dos cinco primeiros, com intensa troca entre líderes. Sasaki, apesar das punições herdadas do GP da Inglaterra, tinha um ritmo forte desde a largada e foi escalando o pelotão até desbancar os líderes e vencer no Red Bull Ring.
A próxima etapa da Moto3 será o Grande Prêmio de San Marino, marcado para o dia 4 de setembro, na Itália.
Deixe seu Comentário