O automobilismo brasileiro está muito próximo de ter, pela primeira vez, um campeão na história da Fórmula 2 em seu formato atual. Felipe Drugovich tem uma grande oportunidade de conquistar o título na penúltima etapa da temporada, marcada para este final de semana no Autódromo Internacional de Monza, na Itália. O piloto da MP Motorsport tem 69 pontos de frente para Théo Pourchaire, e pode matar o campeonato em diversos cenários.
O francês da ART Grand Prix precisa necessariamente descontar 30 pontos em relação a Drugovich para chegar vivo no campeonato na última etapa, em Abu Dhabi, sendo que cada etapa paga 39 pontos. Com um regulamento que prevê duas corridas, uma no sábado e outra no domingo, a missão de Pourchaire é das mais complicadas, já o brasileiro precisa de apenas dez pontos no final de semana para ser campeão na Itália.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Para seguir com chances após o sábado, Pourchaire tem que reduzir a vantagem de Drugovich para 65 pontos, já que estes seriam os pontos em jogo restantes. Assim, desconsiderando os pontos extras, o francês precisa terminar duas posições à frente do líder do campeonato, caso vença ou seja o segundo colocado. Caso termine a partir de terceiro, o francês precisa que o rival chegue quatro posições atrás, podendo chegar no máximo na quarta colocação.
LEIA MAIS:
F2 chega em Monza com clima de decisão; veja horários e onde assistir na TV
Com os pontos extras em jogo, o francês adia a decisão para o domingo independente do que Drugovich fizer caso marque a pole position na sexta-feira, vença a corrida no sábado marcando a melhor volta. Mas se a pole position for obtida pelo brasileiro, o título será garantido com um segundo lugar, mesmo que Pourchaire termine com a vitória e o ponto extra.
Se conseguir reduzir a distância para 65 pontos ou menos, a situação de Pourchaire seguirá complicada, já que precisará, na melhor das hipóteses, de um segundo lugar, desde que marque todos os pontos extras do final de semana. Ainda assim, Drugovich não poderá pontuar. Se o francês fizer os 39 pontos possíveis do final de semana, Drugovich precisará de dez pontos, o que no domingo representa um quinto lugar, para ser campeão.
A etapa de Monza da Fórmula 2 terá o treino livre e a classificação realizados na sexta-feira, enquanto o sábado e o domingo são reservados para as corridas.
Deixe seu Comentário