Card image
Notícias
Porsche Endurance: Nonô e Di Mauro são poles em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/11/2018
  • Atualizado: 23/11/2018 às 20:31
  • Por: Leonardo Marson

Nonô Figueiredo e Gaetano di Mauro conquistaram nesta sexta-feira (23) a pole position para a etapa final da temporada 2018 da Porsche Endurance Series, que acontece no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Na classificatória realizada nesta tarde, a dupla obteve a média de 1min35s440, depois de Di Mauro fazer a melhor volta de seu grupo, e Nonô ser apenas o oitavo, quando enfrentou garoa na pista paulistana.

O segundo lugar ficou com o trio formado por Lucas di Grassi, Bruno Baptista e Ricardo Baptista, que acabou a atividade apenas um décimo atrás do tempo da pole. Felipe Fraga e Marcel Coletta partirão da terceira posição, e dividirão a segunda fila com Nelsinho Piquet e Daniel Schneider. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Marcos Gomes e Murilo Coletta.

Se Ricardo Baptista, terceiro na classificação foi bem, as outras duas duplas postulantes ao título da temporada tiveram desempenhos mais discretos. Líderes do campeonato, Werner Neugebauer e Sérgio Jimenez largarão da sexta posição, enquanto Ricardo Zonta e Lico Kaesemodel tiveram performance apenas regular, e ficaram com a décima posição no grid.

Pela categoria 3.8, a pole position ficou com Dennis Dirani e Matheus Coletta, que obtiveram uma média de 1min38s086 após um desempenho perfeito na sessão classificatória: cada piloto liderou seu grupo na sessão que definiu as posições de largada para a corrida deste sábado.

A segunda colocação ficou com o trio formado por Guilherme Salas, Pedro Aguiar e Kreis Jr., que acabaram 0s260 atrás dos pole positions. William Freire e Chico Horta partirão da terceira posição, e dividirão a segunda fila com Paulo Totaro, Renan Guerra e Artur Ramos. Fecham o grupo dos cinco melhores Maurizio Billi e Marco Billi.

A corrida de encerramento do Porsche Endurance Series será disputada neste sábado (23), a partir das 14h, pelo horário brasileiro de verão. O canal de TV por assinatura Sportv e os canais da categoria no Facebook e no YouTube transmitem a corrida ao vivo.

Confira os dez melhores no grid de largada para a terceira etapa da Porsche Endurance Series:

1) Nonô Figueiredo/Gaetano Di Mauro, 1min35s440
2) Lucas Di Grassi/Bruno Baptista/Ricardo Baptista, a 0s100
3) Felipe Fraga/Marcel Coletta, a 0s169
4) Nelson Piquet Júnior/Daniel Schneider, a 0s242
5) Marcos Gomes/Murilo Coletta, a 0s308
6) Sérgio Jimenez/Werner Neugebauer, a 0s403
7) Miguel Paludo/Justin Allgaier, a 0s600
8) Rodrigo Baptista/Adalberto Baptista, a 0s606
9) Pedro Queirolo/Vitor Baptista/Fernando Fortes, a 0s620
10) Ricardo Zonta/Lico Kaesemodel, a 0s668

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários