Alceu Feldmann e Guilherme Salas venceram neste domingo (14), a primeira etapa da temporada da Porsche Endurance, realizada no autódromo de Termas de Río Hondo, Argentina. A conquista do carro #1 foi consolidada nas voltas finais, após Salas, que vinha em forte ritmo, se aproveitar de um erro de Werner Neugebauer para assumir a liderança da corrida.
O segundo lugar ficou com Neugebauer e Ricardo Zonta, que pilotaram o Porsche #8. Cristian Hahn e Diego Nunes chegaram a liderar a prova nos momentos finais, se aproveitando da estratégia, mas não conseguiram manter o ritmo e finalizaram em terceiro. A dupla Rubens Barrichello e Franco Giaffone finalizou em quarto, seguido do carro #99 de Jeff Giassi e Nicolas Costa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O duo Nelson Piquet Jr. e Rodrigo Mello garantiu a sexta posição, seguido pela dupla Lucas Salles e Rafael Suzuki. O carro #87 de Nelson Monteiro e Alan Hellmeister cruzou a linha de chegada em oitavo. Logo atrás, Rouman Ziemkiewicz e Gabriel Casagrande garantiram o nono lugar, enquanto Marcelo Hahn e Allam Khodair ficaram em décimo.
A corrida de quase três horas de duração contou com apenas duas intervenções do Safety Car. A primeira, logo após a largada, quando o carro #145 de Carlos Renaux e Luiz Razia e o Porsche #34 de Ricardo Fontanari e Matheus Iorio se tocaram e pararam na brita.
LEIA MAIS:
Paludo e Dirani faturam pole da Porsche Endurance na Argentina
Já a segunda entrada do carro de segurança aconteceu entre as voltas 49 e 50, quando Piero Cifali rodou com o carro que dividia com André Bragantini Jr. Porém a intervenção foi rápida, já que o piloto conseguiu retornar para a pista.
Além do abandono dos carros 145 e 34, houve também a retirada do carro de Miguel Paludo e Dennis Dirani, que largou na pole position e sofreu um toque do carro pilotado por Rafael Suzuki ainda na largada.
Deixe seu Comentário