Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Pipo Derani

Pipo Derani fatura pole da etapa final da AsLMS na Malásia

Autor: Leonardo Marson


Pipo Derani conquistou na madrugada deste sábado (23) a pole position para as 4 Horas de Sepang, prova que encerra a temporada 2018/2019 da Asian Le Mans Series (AsLMS). O brasileiro, que corre com um Ligier JS P2 Nissan preparado pela Spirit of Race, e que tem como companheiros de equipe Alexander West e Côme Ledogar, cravou 1min55s167 na classificação, faturando a posição de honra.

LEIA MAIS:
AsLMS: Di Resta e Hanson vencem as 4 Horas da Tailândia
Veja os highlights das 4 Horas da Tailândia, válida pelo AsLMS

A segunda posição no grid de largada ficou com Phil Hanson, piloto da United Autosport que foi dois décimos mais lento que Derani, e que tem como parceiro de pilotagem o ex-Fórmula 1 Paul di Resta. Os dois são os favoritos ao título da temporada. O Ligier da Algarve Pro Racing, time que conta com Andrea Pizzitola, Harrison Newey e Ate Dirk de Jong, parte da terceira posição, seguidos pelo Ligier da Panis-Barthez, que tem Matthieu Lahaye, Jean-Baptiste Lahaye e François Hériau como pilotos.

Pela classe LMP2-Am, a pole position ficou com Anders Fjodbach, piloto da Algarve Pro Racing que cravou 1min55s840, garantindo o quinto posto geral no grid. O companheiro de Mark Patterson e Christopher McMurry foi seguido por Guy Cosmo, Patrick Byrne e Salih Yoluc, da United Autosport. Líderes do campeonato, Miro Konopka, Ling Kang e Darren Burke, da ABC Bratislava, partem da terceira colocação da divisão.

Na categoria LMP3, a pole position ficou com Wayne Boyd, que colocou o equipamento da United Autosport na frente ao marcar 1min59s906. O parceiro de Chris Buncombe e Garett Grist será seguido por Christian Olsen e Nick Addock, da Ecurie Ecosse/Nielsen. Nobuya Yamanaka e Aidan Read, pilotos da Inter Europol, fecham a lista dos três primeiros.

Pela GT, Dries Vanthoor, parceiro de Xu Wei-Chen colocou o Audi R8 LMS da Tianshi Racing Team na pole position ao marcar 2min03s306. James Calado, com uma Ferrari 488 GTE da CarGuy Racing, ficou com a segunda colocação. O parceiro de Takeshi Kimura e Kei Cozzolino foi seguido por outra Ferrari, esta da Spirit Of Race, que conta com Alessandro Pier Guidi, Francesco Piovanetti e o brasileiro Oswaldo Negri.

As 4 Horas de Sepang, prova final da temporada da Asian Le Mans Series, tem largada marcada para 1h deste domingo.

Foto: AsLMS


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!