Danilo Petrucci vai retorna ao grid da MotoGP no próximo fim de semana, durante o Grande Prêmio da Tailândia. O italiano vai pilotar na Suzuki, no lugar de Joan Mir, que fica de fora do seu quarto GP seguido após machucar o tornozelo na etapa da Áustria.
Após deixar a MotoGP ao final de 2021, Petrucci disputou o Rally Dakar. Ele também competiu na MotoAmerica, onde conseguiu cinco vitórias e por pouco não conquistou o campeonato na última semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Desnecessário dizer que estou muito feliz pela chance de correr na Tailândia com a Suzuki. Quero agradecer à equipe por me dar esta fantástica oportunidade. Também quero agradecer à Ducati e à minha atual gestão de equipe por me deixarem fazer essa substituição. Estou muito curioso para pular na GSX-RR e experimentá-la, parece muito rápida e sabemos que é uma máquina vencedora”, disse Petrucci
LEIA MAIS:
Superbike: Bautista “varre” etapa com nova vitória em Barcelona
Miller domina e vence corrida da MotoGP no Japão
Moto2: Ogura vence em casa e campeonato fica mais acirrado
Guevara escala pelotão e vence corrida da Moto3 no Japão
“Também estou ansioso para trabalhar com a equipe da Suzuki, que conheço há muito tempo e temos um relacionamento maravilhoso. Eu sei que não vai ser fácil, então não estou colocando nenhuma expectativa na experiência, eu só quero aproveitar. Também estou entusiasmado por ser um dos poucos pilotos da história a saltar de uma máquina de MotoGP para uma moto Dakar, uma Superbike e depois outra moto de MotoGP de fábrica!”, concluiu o italiano.
Deixe seu Comentário