A Nissan anunciou nesta terça-feira (23), sua nova dupla de pilotos para a temporada 2023 da Fórmula E, que marca a nona edição da categoria elétrica. O francês Norman Nato e o franco-argentino Sacha Fenestraz foram os escolhidos para assumirem os cockpits dos Gen3 da equipe.
Nato já é experiente na categoria, e possui uma vitória na bagagem. A última participação do piloto na categoria havia sido justamente na última rodada da temporada 2022, em Seul, quando substituiu o lesionado Sam Bird na Jaguar. Agora, o francês faz seu retorno para um temporada completa com a Nissan.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz por estar de volta como piloto em tempo integral na Fórmula E com a Nissan”, disse o piloto. “A era Gen3 será um novo capítulo para o campeonato, e estou animado para me preparar para testar e dirigir o carro. O trabalho duro começa agora – tenho muito a aprender e áreas para desenvolver com a equipe para estar no meu melhor na primeira rodada da 9ª temporada na Cidade do México.”
LEIA MAIS:
McLaren anuncia René Rast para primeira temporada na Fórmula E
MotoE: na pegada de Rosalía, Eric Granado é o Piloto da Semana
Já Fenestraz fará sua temporada de estreia na categoria, apesar de também ter disputado a final em Seul, substituindo Antonio Giovinazzi na Dragon/Penske. O franco-argentino foi campeão da F3 japonesa em 2019 e compete na Super Fórmula e Super GT.
“É um sonho tornado realidade. Será um grande passo em minha carreira, subir para um Campeonato Mundial pela primeira vez e competir em um nível tão alto contra alguns dos melhores pilotos do mundo”, disse Fenestraz. “Um desafio diferente para mim, pois será minha primeira temporada em um carro totalmente elétrico. Estou animado para competir, pois os circuitos de rua são os meus favoritos, com altos riscos e sem espaço para erros.”
“Como novato em um novo formato, há muita preparação para fazer e muito o que aprender! Sonho com esse momento há muito tempo e sou muito grato à Nissan por esta oportunidade. Espere para começar e farei de tudo para ter o melhor desempenho possível”, encerrou o jovem piloto.
Deixe seu Comentário