Card image
MotoGP
MotoGP: KTM renova com Pol Espargaró até 2020

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 02/05/2018
  • Atualizado: 02/05/2018 às 16:37
  • Por: Leonardo Marson
Pol Espargaró teve o contrato renovado pela KTM por mais duas temporadas. (Foto: Red Bull Content Pool)

A KTM anunciou nesta quarta-feira (2) a renovação de contrato com Pol Espargaró por mais duas temporadas na MotoGP. Assim, o espanhol, que chegou ao time austríaco no ano passado após três anos na Tech3 Yamaha, permanecerá no time de fábrica – do qual marcou todos os oito pontos do time no atual campeonato – até o final de 2020.

“Foi muito fácil para mim tomar essa decisão. Eu não pensei em outra possibilidade nem por um minuto. Não posso esconder o quanto estou feliz por estar envolvido neste projeto incrível, apesar dos desafios e do trabalho que ainda temos que fazer. Adoro a filosofia da KTM e quero continuar tentando alcançar nossos objetivos”, disse Espargaró.

“Eu não sei quando conseguirmos alcançá-las, mas temos certeza de que chegaremos lá. Tenho de agradecer a toda minha equipe pelo quanto empurram e por como me apoiam, com a liderança do meu chefe de equipe, Paul Trevathan, e, com certeza, a Mike Leitner e Pit Beirer por quanto eles se esforçam a cada dia”, seguiu o piloto.

“Também agradeço, claro, a todas as pessoas que trabalham nas corridas e em Munderfing. Nós somos uma equipe com uma meta ambiciosa. Estou no meu melhor momento da MotoGP e estou realmente feliz por saber que vou continuar aqui pelo menos até 2020”, completou.

Com a confirmação da permanência do espanhol, Bradley Smith volta a ter sua vaga de titular ameaçada na KTM. Se para esse ano, o time quase subiu Mika Kallio para a posição de titular, para o ano que vem os austríacos negociam a vinda de Johann Zarco, piloto que defende atualmente a Tech3 Yamaha.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários