Card image
MotoGP
MotoGP: Honda anuncia saída de Pedrosa ao final de 2018

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/06/2018
  • Atualizado: 05/06/2018 às 12:06
  • Por: Leonardo Marson
Pedrosa conquistou 31 vitórias e três vice-campeonatos com a Honda na MotoGP. (Foto: Honda)

A Honda anunciou na manhã desta terça-feira (5) a não renovação de contrato com Dani Pedrosa, espanhol que defende o time japonês na MotoGP desde 2006, e que durante toda a carreira no Mundial de Motovelocidade correu com equipamentos da marca asiática. A parceria rendeu 31 vitórias e três vice-campeonatos, conquistados em 2007, 2010 e 2012.

LEIA MAIS:
Piloto escocês morre em acidente no TT Ilha de Man
Lorenzo encerra jejum e vence o GP da Itália de MotoGP
Moto2: Oliveira bate Baldassarri e vence em Mugello
Em final insano, Martín vence etapa de Mugello da Moto3

“Quero agradecer a Honda por todos estes anos de grande sucesso. Eu cresci não somente como piloto, mas também como pessoa com eles. Eu sempre terei a Honda nas minhas memórias e em meu coração”, disse Pedrosa, que encerrará em comum acordo com a equipe uma parceria de 18 anos com os japoneses.

“Na vida, nós todos precisamos de novos desafios, e eu sinto que este é o momento para uma mudança. Obrigado, Honda”, completa o espanhol, que buscava renovar seu vínculo com a equipe, mas viu seus resultados, considerados abaixo do esperado, minarem qualquer possibilidade de um novo acordo. Pedrosa é apenas o 12º colocado no campeonato.

Quem também lamentou a não renovação do contrato com Pedrosa foi Yoshishige Nomura, presidente da Honda Racing Corporation, braço da empresa japonesa responsável por administrar a equipe de MotoGP. O dirigente se disse triste, mas grato pelo trabalho desenvolvido pelo espanhol.

“Hoje é um dia triste para mim. Em nome da Honda, eu quero agradecer Dani por todo seu trabalho duro e de sucesso, e expressar nossa gratidao por essas duas décadas juntos. Nós também desejamos a ele a melhor sorte e sucesso. Obrigado, Dani”, disse Nomura.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários