A MotoGP anunciou nesta quarta-feira (25), o cancelamento da etapa da Finlândia para a temporada 2022 do campeonato mundial. É a terceira vez que o evento é cancelado desde sua previsão de estreia, ainda em 2020. Segundo a Dorna, promotora da categoria, os motivos são a falta de homologação da pista e o conflito entre Rússia e Ucrânia, que persiste desde fevereiro.
“Os trabalhos de homologação no KymiRing, junto aos os riscos causados pela situação geopolítica na região, infelizmente obrigaram o cancelamento do GP da Finlândia em 2022. As circunstâncias atuais criaram atrasos e colocaram em risco o trabalho em andamento no novo circuito. Todas as partes concordaram, portanto, que a estreia da pista deve ser adiada para 2023, quando a MotoGP espera retornar à Finlândia pela primeira vez em quatro décadas”, declarou a Dorna em comunicado oficial.
A organizadora da MotoGP não se pronunciou sobre as etapas da MotoE que estavam marcadas para a pista finlandesa, mas uma decisão deve ser tomada em breve.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Agora, a temporada 2022 da MotoGP segue com a programação de 20 etapas, sendo que sete delas já foram disputadas. O próximo destino da categoria é Mugello, na Itália, no último fim de semana de maio. Veja a seguir como fica o calendário para o restante do campeonato:
29 de maio – GP da Itália – Mugello*
5 de junho – GP da Catalunha – Barcelona
19 de junho – GP da Alemanha – Sachsenring
26 de junho – GP da Holanda – Assen*
7 de agosto – GP da Inglaterra – Silverstone
21 de agosto – GP da Áustria – Red Bull Ring*
4 de setembro – GP de San Marino – Misano*
18 de setembro – GP de Aragón – MotorLand
25 de setembro – GP do Japão – Motegi
2 de outubro – GP da Tailândia – Chang
16 de outubro – GP da Austrália – Phillip Island
23 de outubro – GP da Malásia – Sepang
6 de novembro – GP de Valência – Ricardo Tormo
*Grandes Prêmios com provas da MotoE
LEIA MAIS:
Honda admite conversas com Mir e Rins, mas prega cautela
Número de Rossi, #46 será aposentado pela MotoGP
O francês Fabio Quartararo lidera a tabela do campeonato com 102, seguido por Aleix Espargaró, com 98. O italiano Enea Bastianini ocupa a terceira posição com 94 pontos somados, já o quarto lugar está com Alex Rins, 69. O australiano Jack Miller completa o top 5 com 62 pontos marcados com sua Ducati.
Deixe seu Comentário