Francesco Bagnaia venceu neste domingo (23), a prova da MotoGP no Grande Prêmio da Malásia, penúltima etapa da temporada 2022. O italiano da Ducati viu Jorge Martín cair e precisou enfrentar Enea Bastianini para cruzar a linha de chegada em primeiro em Sepang, porém, a decisão do título ficou para Valência.
A segunda posição ficou com Enea Bastianini, que chegou a assumir a ponta com sua moto da Gresini, mas foi superado por Bagnaia. Fabio Quartararo terminou em terceiro com sua Yamaha, mantendo a diferença de 23 pontos no campeonato. Marco Bezzecchi até tentou ultrapassar o francês, mas acabou em quarto lugar, seguido por Alex Rins.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Jack Miller recebeu a bandeirada em sexto, enquanto Marc Márquez, que chegou a disputar pódio, despencou para o sétimo lugar. O sul-africando Brad Binder ficou em oitavo. Logo atrás, Johann Zarco colocou sua moto preparada pela Pramac na nona colocação. Franco Morbidelli fechou o top-10 em Sepang.
LEIA MAIS:
Ogura cai e Arbolino vence prova da Moto2 na Malásia
Moto3: McPhee faz corrida de recuperação e vence em Sepang
A próxima etapa da MotoGP acontece em 6 de novembro, em Valência. Confira como foi a prova na Malásia:
Jorge Martín conseguiu manter a liderança na primeira curva, enquanto Francesco Bagnaia partiu para ocupar a segunda posição. Fabio Quartararo conseguiu subir para o sexto lugar em busca de evitar o título do italiano da Ducati, ganhando mais uma posição em seguida.
As voltas seguintes foram marcadas por uma aproximação entre Enea Bastianini e Pecco Bagnaia. A perseguição acabou dando margem para Martín abrir 0s800 de diferença na liderança. Enquanto isso, Quartararo buscava se aproximar de Marc Márquez.
Na quinta volta da prova, Quartararo ultrapassou Márquez. O espanhol da Honda até tentou retomar a posição, mas a Yamaha falou mais alto e conseguiu a vantagem. Nesse meio tempo, Martín já conseguia mais de 1s de vantagem sobre Bagnaia na liderança da prova.
Na volta seguinte, Martín caiu e entregou a liderança da prova nas mãos de Bagnaia. Em terceiro, Quartararo passou a ser ameaçado por Marco Bezzecchi, mas conseguiu manter a vantagem em mais de 1,5s. Na frente, Bastianini chegou próximo de Bagnaia, mas a preferência ficou com o piloto de fábrica da Ducati.
Porém, Bastianini parou de segurar na décima volta, quando passou de vez e assumiu a liderança da prova, fazendo a vantagem de Bagnaia sobre Quartararo no campeonato diminuir de 23 para 18 pontos. No meio do pelotão Márquez passou a perder rendimento, sendo superado por Bezzecchi, Mir e Rins.
Bagnaia retomou a liderança com seis voltas para o fim, enquanto Quartararo continuava sofrendo pressão de Bezzecchi, que estava a 0s400 de distância do francês. Com três voltas para o fim, Joan Mir caiu.
A prova finalizou com Bagnaia cruzando a linha em primeiro, mas o título foi adiado para Valência.
Deixe seu Comentário