Ai Ogura venceu neste sábado (25), a prova da Moto2 no circuito de Motegi, no Japão. O piloto largou na 13ª colocação e escalou o grid até chegar ao pelotão da frente. Com a queda do pole position Aron Canet, o japonês aproveitou para brigar com Alonso Lopez para assumir a ponta e vencer em seu país de origem.
A segunda posição ficou com o líder do campeonato, Augusto Fernandez. Com o resultado, a diferença entre o espanhol e Ogura cai para apenas dois pontos. Lopez fechou o pódio. O britânico Jake Dixon ficou na quarta colocação, seguido pelo tailandês Somkiat Chantra, que chegou a assumir a ponta após a queda de Canet, mas não sustentou a posição.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O italiano Tony Arbolino cruzou a linha de chegada em sexto, enquanto Pedro Acosta foi o sétimo. A oitava posição ficou com Albert Arenas. O holandês Bo Bensneyder fechou sua prova na nona colocação. Por fim, Filip Salac encerrou o top-10 da prova em Motegi.
LEIA MAIS:
Guevara escala pelotão e vence corrida da Moto3 no Japão
Bautista vence corrida 1 do Mundial de Superbike na Catalunha
Márquez conquista pole da MotoGP no Japão
A corrida contou com quedas importantes, além da de Canet. Celestino Vietti, que buscava se recuperar no campeonato, foi ao chão. Além dele, Jorge Navarro e Fermín Aldeguer também caíram.
A próxima etapa da Moto2 acontece na Tailândia, no dia 2 de outubro.
Deixe seu Comentário