Mortara roda, e Abt garante a vitória em Hong Kong

Autor: Leonardo Marson


Abt venceu pela primeira vez na categoria dos carros elétricos. (Foto: Twitter)

Daniel Abt venceu na manhã deste domingo (3) a corrida de encerramento do ePrix de Hong Kong, etapa de abertura da temporada 2017/2018 da Fórmula E. O alemão da Audi Sport, que está na categoria dos carros elétricos desde a primeira prova, triunfou pela primeira vez na carreira.

O alemão passou praticamente a corrida inteira na segunda posição, atrás de Edoardo Mortara, que herdou a liderança ainda no início após Mitch Evans perder o lugar na primeira fila e Felix Rosenqvist rodar no começo da prova. O piloto da Venturi, porém, rodou quando restavam três voltas para o final, cedendo a ponta para Abt.

A segunda colocação ficou com Rosenqvist, piloto da Mahindra que mostrou um ritmo rápido para avançar da sétima para a segunda posição. O pódio foi completado por Mortara, que fez neste final de semana sua estreia na Fórmula E com a Venturi. Mitch Evans levou a Jaguar ao quarto lugar, e foi seguido por Jean-Eric Vergne, da Techeetah.

Vencedor da corrida de sábado, Sam Bird foi obrigado a largar do pelotão de trás, mas se recuperou, chegando na sexta colocação com o equipamento da DS Virgin. Oliver Turvey, da NIO, foi o sétimo, terminando à frente de Maro Engel, da Venturi. Nicolas Prost, da Renault e.Dams, foi o nono, seguido por Alex Lynn, da DS Virgin.

Os brasileiros não tiveram bons desempenhos. Nelsinho Piquet sofreu com o ritmo da Jaguar desde o início da prova, e terminou apenas na 13ª colocação. Lucas di Grassi foi ainda mais discreto e completou a corrida na 15ª posição ao final das 45 voltas.

A Fórmula E prossegue no dia 7 de janeiro, com a realização do ePrix de Marrakesh, no Marrocos.


Comentários