O final de semana do esporte a motor teve um fato histórico que passou desapercebido em boa parte do planeta. A japonesa Miki Koyama, uma das pilotas que atuou na W Series, assumiu a liderança da Fórmula Regional Japonesa após vencer duas das três corridas da segunda etapa do campeonato, disputada em Okayama. Assim, a pilota de 24 anos se tornou a primeira mulher a liderar uma competição chancelada pela FIA correndo contra homens.
Koyama disputa a categoria japonesa defendendo a equipe Super License, e é a única competidora do atual grid que alcançou o pódio em todas as seis corridas da temporada. A pilota possui no ano duas vitórias, três segundos lugares e um terceiro posto, somando 119 pontos, contra 100 do segundo colocado, Yoshiaki Katayama.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A pilota teve passagem pela W Series, onde disputou as duas primeiras temporadas, sem conseguir exibir os mesmos resultados obtidos na Fórmula Regional Japonesa. Seu melhor resultado veio ainda na temporada de 2019, quando completou a etapa de Misano, na Itália, na quarta colocação. Koyama teve apenas outro top-5 na categoria feminina, no Red Bull Ring em 2021.
LEIA MAIS:
Rally Jalapão consagra vencedores no interior da Bahia
Miki Koyama terá possibilidade de abrir vantagem no campeonato já no próximo final de semana, quando a Fórmula Regional Japonesa fará a terceira etapa, marcada para o circuito de Motegi. A rodada tripla marcará a metade da temporada, que contará com seis etapas, sempre com a realização de três corridas.
Deixe seu Comentário