Miguel Costa encerrou o Campeonato Europeu de Kart neste final de semana como um dos destaques das baterias classificatórias da etapa final da temporada, disputada em Franciacorta, na Itália. O único brasileiro da classe OK Júnior da competição continental acumulou top-5 e top-10 e garantiu uma volta mais rápida ao longo da rodada italiana.
O piloto da academia da Sauber, ligada a equipe Alfa Romeo de Fórmula 1, obteve um quinto lugar como melhor resultado nas baterias classificatórias, onde também marcou um sétimo e um décimo lugares. Nesta última, Costa ainda marcou a melhor volta da prova.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O desempenho foi bom nas baterias, mesmo com um probleminha com os pneus novos. Mas fui o melhor piloto do time e enfileirei três top-10. Fiz uma largada na pré-final, mas tive um acidente. Ainda assim, fico feliz por ter mostrado nosso real ritmo ao longo do final de semana”, diz Miguel.
LEIA MAIS:
F4 Brasil: Pedro Clerot lidera primeiro dia de teste em Interlagos
Sem tempo para descanso, o piloto brasileiro já foca esforços em seu mais novo desafio no ano: o WSK Euro Series, que abre sua temporada no Circuito South Garda Karting, kartódromo localizado em Lonato, na Itália. A etapa de abertura será disputada entre quinta-feira e domingo.
“Estou bastante ansioso para a disputa do WSK Euro Series. É um campeonato de tiro curto, com apenas duas etapas, então é vital que a gente consiga um bom resultado logo de cara em Lonato. É uma pista que eu gosto muito e espero conseguir um grande resultado”, completa Costa.
Além da etapa de Lonato, neste final de semana, haverá um segundo encontro, em Sarno, entre os dias 28 e 31 de julho. Será o quinto campeonato que Miguel Costa disputará no ano, que já teve o brasileiro no grid no WSK Champions Cup, no WSK Super Masters, no Champions of the Future e no Europeu de Kart.
Deixe seu Comentário