A McLaren anunciou nesta terça-feira (23), o alemão René Rast como um de seus pilotos para a temporada 2023 da Fórmula E, que marca a estreia da equipe na categoria elétrica. O piloto já possui experiência com os carros elétricos, tendo feito algumas corridas entre 2016 e 2021.
Rast possui um currículo extenso no automobilismo: foi campeão da DTM em 2017, 2019 e 2020, além de conquistar ter vitórias em 2012 e 2014 nas 24h de Spa-Francorchamps, em 2014 nas 24h de Nurburgring e nas edições de 2012 e 2016 das tradicionais 24h de Daytona.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz em me juntar à equipe McLaren Fórmula E. Como fã de corridas, a McLaren sempre teve um grande apelo. É um nome icônico no automobilismo com uma história rica, então me sinto privilegiado e orgulhoso por poder representar a McLaren na Fórmula E na próxima temporada”, declarou Rast.
LEIA MAIS:
Diretor de corridas da Ferrari comenta ordens de equipe
MotoE: na pegada de Rosalía, Eric Granado é o Piloto da Semana
“Já fiz uma temporada na Fórmula E antes, foi uma ótima experiência e senti que depois daquele ano ainda não havia terminado. Estou animado que agora estou tendo a oportunidade de continuar essa jornada. Estou extremamente motivado e não tenho dúvidas de que criaremos algo grande juntos”, finalizou o piloto.
“Enquanto nos aproximamos do início de um novo capítulo para a equipe, estou muito feliz por poder adicionar René à nossa equipe de pilotos para a próxima temporada. René mostrou sua arte de corrida repetidamente em todas as séries em que competiu até hoje. Ele não é apenas extremamente rápido, mas também consistente, e tem uma valiosa experiência anterior na Fórmula E, que será de grande ajuda tanto para a equipe quanto para ele”, disse Ian James, diretor da equipe na categoria elétrica.
Deixe seu Comentário