Card image
MotoGP
Lorenzo encerra jejum e vence o GP da Itália de MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/06/2018
  • Atualizado: 03/06/2018 às 10:04
  • Por: Leonardo Marson
Lorenzo não vencia desde o GP de Valência de 2016. (Foto: Ducati)

Jorge Lorenzo conquistou sua primeira vitória defendendo a Ducati neste domingo (3), ao vencer o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada 2018 da MotoGP, que foi disputada no circuito de Mugello. O espanhol, que não vencia desde o GP de Valencia de 2016, quando faturou seu terceiro título mundial, tomou a liderança na largada, e não deixou a primeira posição até o final da prova.

O momento chave da corrida aconteceu na quarta das 23 voltas da prova, quando Marc Márquez, então segundo colocado, caiu quando buscava o ataque sobre Lorenzo. A partir deste momento, o espanhol da Ducati passou a abrir vantagem, garantindo sua primeira vitória com a equipe de Borgo Panigale, que viu ainda Andrea Dovizioso terminar com a segunda colocação, completando uma dobradinha.

Valentino Rossi completou o pódio em Mugello com a terceira colocação. O piloto da Yamaha largou da pole position, mas perdeu desempenho e precisou travar uma dura batalha contra Andrea Iannone e Álex Rins, pilotos da Suzuki, para conseguir o lugar no pódio. Iannone, que foi o principal destaque dos treinos livres, terminou em quarto, chegando logo à frente de Rins.

Cal Crutchlow foi o melhor piloto da Honda na corrida, terminando com a sexta posição com o equipamento da LCR, e foi seguido por Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati que chegou a andar na terceira posição, mas perdeu rendimento nas voltas finais. Maverick Viñales teve um domingo ruim e foi o oitavo com a Yamaha, sendo seguido por Álvaro Bautista piloto da Ducati da Ángel Nieto, enquanto Johann Zarco obteve um discreto décimo lugar com a Yamaha da Tech3.

A classificação do campeonato conta com Marc Márquez, 16º na corrida em Mugello, na liderança, com 95 pontos, 23 a mais em relação a Valentino Rossi, o novo vice-líder com 72 pontos. Maverick Viñales é o terceiro com 67, um tento a mais em relação a Andrea Dovizioso, quarto com 66. Johann Zarco fecha a lista dos cinco primeiros na tabela de classificação com 64 pontos.

A próxima etapa da MotoGP acontece no dia 17 de junho, com a realização do Grande Prêmio da Catalunha, prova marcada para o circuito de Barcelona.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários