Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Jones lidera uma volta e vence etapa de Daytona da Nascar

Autor: Leonardo Marson


Erik Jones venceu na noite de sábado (7) a 18ª etapa da temporada da Nascar, disputada no circuito de Daytona, no estado americano da Flórida. Em uma corrida marcada por um Big One que envolveu 25 carros durante o segundo dos três segmentos da prova, o piloto da Joe Gibbs, que está em seu segundo ano na principal divisão da categoria americana, precisou de duas prorrogações para tomar a ponta e vencer pela primeira vez.

A segunda posição ficou com Martin Truex Jr., que avançou no grid ao longo da prova, recuperando-se de uma tirada de pé para evitar um acidente que o jogou para as últimas posições. AJ Allmendinger ficou com a terceira posição, enquanto Kasey Kahne, que apareceu com força no segmento final, foi o quarto. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Chris Buescher.

Ty Dillon fechou a prova com a sexta posição, deixando Matt DiBenedetto com a sétima posição ao final da corrida. Ryan Newman finalizou a prova em oitavo, enquanto Austin Dillon, vencedor da Daytona 500 no início do ano, foi o nono. O grupo dos dez primeiros no circuito de 2,5 milhas ainda contou com Alex Bowman, outro que brigou pelas primeiras posições ao longo da corrida.

Ricky Stenhouse Jr. venceu os dois segmentos iniciais da prova, mas foi acusado por diversos pilotos de provocar dois acidentes. O big one aconteceu na volta 54, após o piloto tocar o carro de Brad Keselowski, que acertou Kurt Busch e provocou uma reação em cadeia. Depois, o dono do carro número 17 acertou Kyle Busch, que coletou William Byron. Stenhouse Jr. acabou atingido por Kyle Larson e, depois teve um pneu furado.

Além das quatro bandeiras amarelas em que Stenhouse Jr. teve envolvimento, existiram mais seis entradas do Safety Car na prova, sendo quatro delas provocadas por acidentes. O último deles aconteceu na primeira prorrogação da prova, quando Bubba Wallace acertou Clint Bowyer, provocando um acidente que envolveu ainda Jimmie Johnson e Kevin Harvick.

A próxima etapa da Nascar acontece no circuito de Kentucky, já no próximo sábado (15).

Foto: Nascar Media


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!