Joan Mir já tem vaga para a próxima temporada da MotoGP. Campeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2020 com a Suzuki, o piloto espanhol assinou por dois anos com a Honda, e será companheiro de Marc Márquez até 2024.
Mir estava sem vaga definida para o próximo ano desde que a Suzuki anunciou a sua saída das competições a partir de 2023, decisão tomada pela marca por causa dos maus resultados financeiros obtidos nos anos de pandemia.
O anúncio foi feito pela própria HRC na manhã desta terça-feira, 30 de agosto. Em seu comunicado oficial, a equipe se diz orgulhosa em poder contar com piloto que demonstrou ter muito talento desde a sua primeira temporada completa na Moto3, em 2016.
LEIA MAIS:
Bastianini supera Martin e vai para Ducati em 2023
MotoGP confirma corridas sprint em todas as etapas em 2023
Com Pol Espargaró, GasGas estreia na MotoGP em 2023
Pramac confirma Martin e Zarco para temporada 2023
A Honda também lembrou que o espanhol sagrou-se campeão da classe de entrada do Mundial em 2017 pilotando uma moto da marca. Naquele ano, ele conquistou o título pela equipe Leopard. O piloto de 24 anos possui, até o momento, 12 vitórias em corridas e 33 pódios em todas as classes do Mundial.
“Estou muito animado para anunciar oficialmente que vou me juntar à Honda no próximo ano. Agradeço à HRC por confiar em mim e me dar a oportunidade de defender essas cores cheias de história e títulos mundiais”, disse o campeão da MotoGP em 2020.
“Vou aproveitar toda a minha experiência acumulada ao longo dos anos na MotoGP com a Suzuki para contribuir o máximo possível com esse projeto e lutar juntos para nos tornarmos campeões mundiais novamente”, acrescentou o piloto espanhol.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Agora é hora de continuar focado na minha recuperação para voltar aos circuitos o mais rápido possível e ter um ótimo final de temporada com o Team Suzuki Ecstar”, finaliza Mir, que se recupera de uma fratura sofrida no GP da Áustria e não vai disputar a próxima etapa da MotoGP, em San Marino, dia 4 de setembro.
E para correr em seu lugar, o time de Hamamatsu escalou o japonês Kazuki Watanabe, integrante do programa do Mundial de Endurance que fará sua estreia na MotoGP.
Deixe seu Comentário