
Tricampeã da W Series, Jamie Chadwick se mudará para o automobilismo dos Estados Unidos. A inglesa foi anunciada nesta quinta-feira (1º) pela Andretti Autosport para a disputa da Indy NXT, novo nome da Indy Lights, principal categoria de acesso para a Indy. Será a primeira experiência da pilota em um campeonato americano.

Chadwick, que foi dominante nas três temporadas da categoria exclusivamente feminina, participou de testes da Indy NXT no circuito misto do Indianapolis. Na ocasião, Jamie teve seu primeiro contato com o carro do campeonato americano que é o último passo do Road to Indy.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito feliz em disputar a Indy NXT no ano que vem. É uma grande oportunidade para que eu possa continuar meu desenvolvimento. Correr pela Andretti será incrível e estou ansiosa para correr nos EUA. Muito obrigado à Williams por todo o suporte que eles têm me dado desde que me juntei à academia em 2019”, disse Chadwick.
LEIA MAIS:
Aurelia Nobels vence FIA Girls on Track e entra para academia da Ferrari
F2: Grid 2023 começa a se formar com promessas e velhos conhecidos
McLaren anuncia Alex Palou como reserva da F1 para 2023
Girls on Track leva mulheres para experiência inédita na F1 em SP
Jamie será a primeira mulher a disputar a principal categoria de acesso em 13 anos. Em 2009, Bia Figueiredo correu a Indy Lights pela Sam Schmidt, que na ocasião venceu uma corrida no circuito de Iowa. A pilota terminou a temporada com a oitava colocação.
Deixe seu Comentário