Mal a temporada da Indy terminou e o grid para 2023 já se mostra dos mais definidos. Nada menos que 21 pilotos já estão garantidos para fazer todo o campeonato do ano que vem, sendo que as principais vagas estão, inicialmente ocupadas, ainda que exista a possibilidade de mudanças. A expectativa é de que 26 vagas sejam disponibilizadas.
A grande dúvida está na Andretti Autosport, que teoricamente tem suas quatro vagas definidas: Romain Grosjean, Devlin DeFrancesco e Kyle Kirkwood estão certos, bem como Colton Herta. O filho de Bryan Herta, porém, sofre grande assédio de equipes de F1, e poderá deixar o grid do campeonato americano caso opte pelo Mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na Penske, a trinca deste ano, formada por Josef Newgarden, Scott McLaughlin e por Will Power, campeão em 2022, segue para 2023. Na Chip Ganassi, Scott Dixon, Marcus Ericsson permanecem, bem como Álex Palou, que seguirá no time após o imbróglio com a McLaren. Jimmie Johnson não está confirmado, mas renovou com seu apoiador e deve continuar na Indy.
LEIA MAIS:
Palou renova com Chip Ganassi após polêmica
O automobilismo brasileiro seguirá representado por Helio Castroneves, que defenderá por mais um ano a Meyer Shank, novamente tendo Simon Pagenaud como companheiro. A RLL, com Graham Rahal, Jack Harvey e Christian Lundgaard, e a Carpenter, com Conor Daly e Rinus VeeKay, também permanecem iguais para o ano que vem.
A Juncos Hollinger também vai manter Callum Ilott, mas já admitiu que terá um segundo carro em 2023. Já na Dale Coyne, apesar da tendência de permanência de David Malukas e Takuma Sato, nenhum dos dois ten contrato para 2023. Outro time sem pilotos ainda é a AJ Foyt, que deve renovar com Dalton Kellett. Há uma possibilidade de o time ter um segundo carro.
Há pelo menos três vagas sem qualquer definição, mesmo de equipe. Neste caso, associações com times existentes podem ser uma alternativa. Paretta, Cusick, Top Gun, DragonSpeed são times que podem ou ter uma operação independente ou se unirem a outras equipes.
Neste levantamento, não foram levadas em conta vagas parciais, para apenas as 500 Milhas de Indianápolis, nem outras provas, como foi feito pela Paretta neste ano.
Confira como está o grid da Indy para 2023:
Penske: Will Power, Josef Newgarden e Scott McLaughlin
Chip Ganassi: Marcus Ericsson, Scott Dixon e Álex Palou
McLaren: Pato O’Ward, Felix Rosenqvist e Alexander Rossi
RLL: Graham Rahal, Christian Lundgaard e Jack Harvey
Carpenter: Rinus VeeKay e Conor Daly
Andretti Autosport: Colton Herta, Romain Grosjean, Kyle Kirkwood e Devlin DeFrancesco
Meyer Shank: Helio Castroneves e Simon Pagenaud
Juncos Hollinger: Callum Ilott
Deixe seu Comentário