A Honda confirmou Stefan Bradl como substituto de Marc Márquez no GP da Catalunha, que acontece neste final de semana no circuito de Montmeló. Nos próximos dias o Formiga Atômica vai passar pela quarta cirurgia no braço direito e ficará afastado das pistas por tempo indeterminado.
Para ocupar seu posto, a Honda confiará a RC213V de Márquez ao piloto alemão, que está confirmado para a prova deste domingo e deve ser o substituto do espanhol durante todo o período de recuperação, tal qual aconteceu nas outras vezes em que o piloto da moto 93 esteve afastado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Após a confirmação da nova cirurgia de Márquez, o chefe da Honda, Alberto Puig, afirmou que Bradl é a única opção disponível para a vaga do espanhol. “É a única possibilidade que temos. Uma moto da MotoGP é complicada e não podemos colocar nenhum outro piloto aqui, pois precisamos de alguém com experiência”, comenta o dirigente e ex-piloto.
LEIA MAIS:
Jorge Martin crava novo recorde de velocidade da MotoGP
Bagnaia supera Quartararo e vence prova da MotoGP em Mugello
Acosta leva em Mugello e torna-se o vencedor mais jovem da Moto2
García vence em corrida acirrada da Moto3 na Itália
Matteo Ferrari fatura segunda prova da MotoE em Mugello
Bradl desejou uma boa recuperação ao espanhol e agradeceu a confiança da Honda para ocupar o posto do multicampeão da MotoGP. “Estou aqui para o que precisarem até o retorno de Marc. Todos conhecem o nível da MotoGP, então sabemos o desafio que temos pela frente e estou confiante que o meu trabalho com a Honda pode render algo. Vamos ver o que o fim de semana nos reserva. Será importante fazer uma boa preparação e dar muitas voltas com a moto”, afirma o piloto da RC213V número 6.
Deixe seu Comentário