Colton Herta foi o piloto mais rápido do único treino livre realizado na sexta-feira (29) para o Grande Prêmio do Alabama, quarta etapa da temporada da Indy. Na melhor das suas passagens pelo circuito do Barber Motorsport Park, o piloto da Andretti Autosport marcou 1min06s5149, superando os rivais na atividade que abriu o final de semana.
A segunda colocação na atividade ficou com Álex Palou, atual campeão e piloto da Chip Ganassi que acabou 0s0508 atrás do tempo de Herta. Alexander Rossi, da Andretti, foi o terceiro melhor, e acabou seguido pelo companheiro de equipe Romain Grosjean. O grupo dos cinco melhores foi completado por Scott McLaughlin, melhor piloto da Penske na sessão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Scott Dixon, com um equipamento da Chip Ganassi, terminou o treinamento com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Pato O’Ward, sétimo com um carro preparado pela McLaren. Callum Ilott, da Juncos Hollinger, foi o oitavo melhor, enquanto Marcus Ericsson, com outro carro da Ganassi, foi o nono. Rinus VeeKay, da Carpenter, completou o top-10.
LEIA MAIS:
Indy corre no Alabama neste domingo. Veja programação e onde assistir na TV
Único brasileiro no grid da Indy, Helio Castroneves passou parte da sessão entre os dez melhores, mas terminou a atividade com o 12º tempo com o carro da Meyer Shank. Já Josef Newgarden, líder do campeonato, anotou somente o 19º tempo com o carro da Penske.
A partir das 11h será realizado o segundo treino livre do final de semana, enquanto às 14h haverá a classificação. Depois, às 18h20, ocorrerá o terceiro treino. Todas as atividades contarão com transmissão do Star+. O Grande Prêmio do Alabama da Indy está marcado para 14h de domingo (1), com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário