No último fim de semana, entre os dias 27 e 29 de maio, a Fórmula Regional European Championship by Alpine – FRECA desembarcou no Circuito de Monte Carlo, em Mônaco, para a disputa da terceira rodada do campeonato. Junto à programação do GP de Fórmula 1, os jovens pilotos que sonham em chegar à categoria principal do automobilismo mundial aceleraram em busca das vitórias nas duas provas da rodada.
Em sua segunda temporada na categoria o piloto brasileiro Gabriel Bortoleto, integrante da academia de pilotos da KTF Sports, chegou confiante para os desafios das ruas do famoso principado. O piloto da equipe R-Ace conquistou pontos na etapa anterior, em Ímola, conquistando inclusive pódio de terceiro lugar.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Diferente das demais etapas a rodada de Mônaco teve apenas um treino livre e, após um toque, Bortoleto conseguiu concluir apenas seis voltas e teve de seguir às escuras para a classificação. Na tomada de tempos, quando foi definido o grid de largadas para as corridas, o piloto mostrou todo o seu potencial e conseguiu estabelecer boas voltas garantindo a sexta posição para a corrida de sábado e, a quinta para domingo.
LEIA MAIS:
Drugovich se torna o sexto brasileiro a vencer em Mônaco
Dudu Barrichello obtém melhor resultado do ano em Mônaco
F2: Fittipaldi fecha etapa de Mônaco com dois top-5 e sobe no campeonato
Nas corridas, os pilotos tiveram bastante cautela e, com isso, as manobras de ultrapassagem foram extremamente limitadas. Gabriel, com vistas à pontuação do campeonato, procurou se cuidar muito nas largadas. Sem perder posições em ambas as corridas, mesmo estando rápido, ele preferiu não se se expor a acidentes e, com isso, concluiu as provas nas mesmas posições em que largou – quinto e sexto lugares.
“Acredito que foi um fim de semana positivo aqui em Mônaco. Tínhamos um carro bom, mas, no único treino acabei acertando um guard-rail e, com isso, não consegui andar muito. Na classificação, que conta muito aqui em Mônaco, consegui extrair o máximo de nosso equipamento garantindo um quinto e um sexto lugares. Nas corridas, por mais que eu tivesse rápido, não valia a pena arriscar o bom campeonato que estamos fazendo numa manobra e, com isso, optei por manter uma boa classificação, somar importantes pontos e seguir confiante para as próximas etapas”, explicou o jovem de São Paulo.
Passadas as três primeiras rodadas do Campeonato, dentre os 38 competidores inscritos, Gabriel Bortoleto aparece na sexta colocação com 49 pontos. A próxima etapa da competição já acontece neste próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de junho, em Paul Ricard, na França.
Deixe seu Comentário