Gabriel Bortoleto foi o piloto mais rápido da quinta-feira (22) de testes da Fórmula 3, realizado no circuito de Jerez, na Espanha. Na primeira das duas sessões do dia no traçado espanhol, o brasileiro que atualmente corre na FRECA anotou 1min29s554 com um carro preparado pela Trident, e não teve a marca batida na parte da tarde.
A segunda posição ficou com Josep María Marti, espanhol da Campos Racing que foi 0s373 mais lento em relação a Bortoleto. Zak O’Sullivan, da Prema, ficou com a terceira melhor marca do dia, sendo seguido por Kaylen Frederik, quarto a bordo de um equipamento da ART Grand Prix. Oliver Goethe, com um segundo carro da Trident, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Leonardo Fornaroli, mais um piloto da Trident, completou o dia com o sexto melhor tempo do dia. Paul Aron, com um carro da Prema, terminou os testes com o sétimo tempo, ficando à frente de Gabriele Mini, piloto que foi o mais veloz da quarta-feira e que defende a Hitech nos testes. Franco Colapinto, da MP Motorsport, e Taylor Barnard, da Jenzer, fecharam o top-10.
LEIA MAIS:
Mini lidera teste da F3 em Jerez com três brasileiros na pista
A bateria de testes contou com outro brasileiro, Roberto Faria. Participando apenas do treinamento da tarde, o carioca anotou o 21º tempo da sessão com um carro da ART Grand Prix. Já Emmo Fittipaldi, que atuou na quarta-feira, não foi para a pista hoje.
A F3 terá seu último dia de bateria de testes em Jerez nesta sexta-feira.
Deixe seu Comentário