Kas Haverkort venceu na manhã deste sábado (9) a primeira corrida da sexta etapa da FRECA, disputada no circuito de Hungaroring, na Hungria. O piloto da Van Amersfoort largou da pole position e só fez abrir vantagem em relação aos rivais, e seguiu para triunfar pela primeira vez na categoria, uma das primeiras na escada de quem busca alcançar a Fórmula 1.
A segunda posição ficou com Gabriele Mini, piloto da ART Grand Prix que não conseguiu seguir o ritmo de Haverkort em momento algum. Roman Bilinski, com um carro da Trident, completou o pódio com a terceira posição depois de suportar aos ataques de Leonardo Fornaroli, seu companheiro de equipe. Joshua Dufek, da Van Amersfoort, completou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Paul Aron terminou em sexto com o carro da Prema, depois de levar a melhor em uma batalha com Dino Beganovic, seu companheiro de equipe e adversário na disputa pelo título. O sueco foi o sétimo, ficando à frente de Hadrien David, piloto da R-ace. Gabriel Bortoleto, também da R-ace, e Esteban Masson, da FA Racing, completaram o grupo dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Tsolov vence corrida 1 da F4 Espanhola em Spa-Francorchamps
Quem não teve uma boa jornada na manhã deste sábado foi Dudu Barrichello. O brasileiro da Arden largou da 23ª posição e começava uma prova de recuperação quando teve problemas com o carro. O piloto ainda tentou seguir na prova, mas deixou a disputa quando restavam poucos minutos para o encerramento da corrida.
A segunda corrida da etapa de Hungaroring da FRECA será disputada neste domingo (10), a partir das 11h40, com transmissão do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário