Card image
Fórmula Regional Europeia
FRECA: Dudu Barrichello avança quatro posições em Hungaroring em etapa marcada por problema mecânico

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/07/2022
  • Atualizado: 11/07/2022 às 12:36
  • Por: Ana Oliveira

Dudu Barrichello encerrou neste domingo a sexta etapa da Fórmula Regional Europeia by Alpine – FRECA escalando quatro posições para fechar em 18º lugar a segunda prova, em Hungaroring. O brasileiro que esteve no top-10 durante os treinos livres enfrentou problemas de câmbio que o obrigaram a abandonar a corrida do sábado.

Barrichello enfrentou problemas em Hungaroring (Foto: Dutch Photo Agency)

Neste domingo, partindo do 22º lugar, Dudu Barrichello escapou dos incidentes de largada e ocupava o 24º lugar no primeiro giro de prova. Na sequência o brasileiro passou a avançar e rapidamente ganhou três posições.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na sexta volta Dudu passou a atacar o mexicano Noel Leon no apertado traçado de Hungaroring, o brasileiro mostrava o carro no retrovisor do concorrente, mas faltava espaço para a manobra. Faltando menos de dez minutos par ao fim Barrichello avançou par ao vigésimo lugar.

LEIA MAIS:
FRECA: David vence de ponta a ponta na Hungria. Bortoleto vai ao pódio
FRECA: Haverkort vence de ponta a ponta corrida 1 em Hungaroring

Na 14ª volta o safety car foi acionado após batida de um concorrente, com isso o brasileiro avançou para a 19ª posição. Faltando dois minutos para o fim aconteceu a relargada, Barrichello ganhou mais uma posição.

Na sequência o carro de segurança foi acionado novamente e a corrida foi encerrada sob bandeira amarela com Dudu Barrichello ocupando o 18º lugar, uma escalada de quatro posições.

“Acabamos o fim de semana na Hungria e foi um fim de semana difícil para nós. Na quinta tivemos problemas com o carro, ele parecia torto. Na sexta nosso melhor dia aqui, com um sétimo tempo no treino livre. Para o quali o carro estava entortando e as medidas diferentes do imaginado. Os qualis não foram bons, muita dificuldade de balanço. A primeira corrida uma quebra de câmbio nos tirou da prova e na segunda conseguimos ganhar quatro posições”, contou o piloto.

“Mais um fim de semana difícil e de muito aprendizado por aqui, mas gostei muito de andar em Hungaroring e acredito que tenha andado bem. Agora é pensar em Spa na próxima etapa”, concluiu Barrichello.

O próximo compromisso de Dudu Barrichello pela FRECA acontece no dia 30 de julho, no tradicional circuito de Spa-Francorchamps.

Deixe seu Comentário

Comentários