A etapa de Spa-Francorchamps da FRECA, realizada neste fim de semana, foi positiva para os pilotos brasileiros que correm na categoria. Dudu Barrichello subiu ao pódio no circuito belga na sexta-feira, enquanto Gabriel Bortoleto venceu pela primeira vez neste sábado (30).
Na prova da sexta-feira, Barrichello largou em sétimo e escalou o pelotão até a terceira posição. Porém, a bandeira vermelha foi acionada na última volta, fazendo com que somente o resultado da penúltima volta fosse computado. Com isso, o piloto brasileiro estaria fora do pódio.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mas, inspeções no carro do italiano Gabriele Mini detectaram inconformidades no carro do italiano, que acabou desclassificado. Sendo assim, Dudu garantiu a terceira posição e o primeiro pódio na categoria. Além disso, ele conquistou um top-5 na segunda corrida, finalizando seu melhor fim de semana do ano.
LEIA MAIS:
Rossi vence em misto de Indianápolis e quebra jejum de 1133 dias na Indy
F2: Doohan vence e brasileiros se destacam em corrida 1 na Hungria
Russell bate tempo de Sainz e leva pole do GP da Hungria
Caio Collet vence primeira na F3 em prova 1 da Hungria
Já Gabriel Bortoleto teve destaque na prova deste sábado. O brasileiro largou na quarta posição e fez uma prova consistente para chegar em segundo lugar. A vitória veio algum tempo após o fim da prova, quando Hadrien David foi punido por ultrapassagem em período de Safety Car.
Na tabela do campeonato, Bortoleto assumiu a sexta posição, com 117 pontos. Já Dudu Barrichello é o 13°, com 25 . Dino Beganovic é o líder, com 220 pontos.
Deixe seu Comentário