Card image
Notícias
Fórmula Vee realiza segunda etapa da Copa ECPA

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/06/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula Vee volta a Piracicaba neste sábado (24/6) para a segunda etapa da Copa ECPA. Será uma oportunidade de conhecer jovens pilotos, que estão iniciando a carreira no automobilismo.

Vão participar das provas novatos que iniciaram testes ou fizeram curso de pilotagem com a Fórmula Vee. Também vão correr alguns pilotos experientes, que servirão como instrutores e orientadores desta nova geração.

“A Fórmula Vee cumpre, assim, o seu papel histórico de formadora de novos pilotos”, diz Wilsinho Fittipaldi, consultor da categoria e que iniciou sua carreira no automobilismo justamente na FVee, com as primeiras provas disputadas há exatamente 50 anos.

“Eu participei das primeiras corridas da Fórmula Vee no Brasil, em 1967. E desde então a categoria tem sido uma verdadeira escola de pilotos”, afirma Wilsinho. “E estas prova em Piracicaba são uma grande oportunidade, por se tratar de uma pista bastante interessante, competitiva e que levará os novos pilotos a trabalharem duro no acerto do carro e na técnica de pilotagem.”

A 2ª etapa da Copa ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) terá duas baterias neste sábado, às 14h40 e às 16h.

Na sexta-feira, serão realizados treinos livres. E para quem quer começar a correr, também há oportunidade de participar de curso de pilotagem e do drive day. Para mais informações sobre como participar e se inscrever, acesse o site www.fvee.com.br

Deixe seu Comentário

Comentários