Card image
Mídia esportiva
Fórmula E terá transmissão da Band na temporada de 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/11/2022
  • Atualizado: 18/11/2022 às 17:06
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula E tem uma nova casa na TV brasileira: o Grupo Bandeirantes. A informação surgiu na última quinta-feira (17), publicada pelo site “Grande Prêmio” e confirmada por RACING, na manhã desta sexta-feira a informação foi confirmada pelo narrador Sérgio Maurício durante a transmissão dos treinos livres para o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1.

Band
Fórmula E tem como campeão Stoffel Vandoorne. (Foto: Mercedes)

O acordo é válido tanto para a TV aberta quanto para a TV fechada, o que significa que, além da Band, o BandSports deverá exibir as atividades da categoria dos carros elétricos. Nos dois últimos anos, a TV Cultura, canal público de São Paulo, e o Sportv, emissora por assinatura do Grupo Globo, exibiram classificações e corridas. Antes, o Fox Sports, atual ESPN mostrou a Fórmula E.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Com a chegada da Fórmula E, o Grupo Bandeirantes amplia seu portfólio de eventos de esporte a motor em sua grade, seja na Band ou no BandSports. O carro-chefe é a Fórmula 1, mas são exibidos em sinal aberto a Stock Car, a Copa Truck e a Porsche Cup. No “canal de todos os esportes”, ainda há exibição das Fórmulas 2 e 3, Nascar, Mundial de Superbike e Endurance Brasil.

LEIA MAIS:

Fórmula E anuncia mudanças no regulamento em 2023

Por outro lado, a TV Cultura passa a contar apenas com as transmissões da Indy, categoria que passou a ser exibido pelo canal em 2020. Já o Sportv passa a ter como principal atração a Stock Car, mas segue exibindo outros dois dos principais campeonatos do automobilismo brasileiro, a Copa Truck e a Porsche Cup.

A temporada 2023 da Fórmula E será aberta no dia 14 de janeiro, com a disputa do ePrix da Cidade do México, marcado para o Autódromo Hermanos Rodríguez. O Brasil pela primeira vez receberá uma etapa, o ePrix de São Paulo, sexto compromisso da categoria elétrica, marcado para o dia 25 de março para o circuito montado no Anhembi.

Deixe seu Comentário

Comentários