Lucas di Grassi conquistou neste sábado (14), a pole position para o ePrix da Cidade do México, no autódromo Hermanos Rodriguez. O brasileiro conseguiu levar o carro da Mahindra até a fase final, onde viu seu adversário, Jake Dennis, perder o traçado por algumas vezes. É a primeira pole position da temporada 2023.
A segunda posição ficou com Dennis, da Andretti, seguido por Jake Hughes com sua McLaren. A quarta colocação foi de Andre Lotterer, colocando mais um carro da Andretti no top-5. Dan Ticktum vai largar em quinto após uma boa performance com a NIO 333 na classificação.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Pascal Wehrlein, da Porsche, ficou com a sexta posição, enquanto Sebastien Buemi vai largar em sétimo com a Envision. Sacha Fenestraz alcançou a oitava colocação com a Nissan, seguido pela Porsche de Antonio Felix da Costa. Mitch Evans, da Jaguar, fechou a lista dos dez melhor colocados.
LEIA MAIS:
Wehrlein lidera TL2 da Fórmula E na Cidade do México
Vergne comanda primeiro treino livre da Fórmula E no México
A transmissão da Fórmula E deveria ter acontecido no Bandsports, porém, por conta de problemas com o sinal vindo do México, o canal não exibiu a classificação. A Fórmula E realiza sua prova ainda neste sábado, às 17h, e a transmissão deve acontecer no Bandsports. Confira como foi a classificação:
A primeira parte do treino classificatório é dividida entre Grupos A e B. Os pilotos buscam o melhor tempo para avançarem para a próxima fase. No grupo A, se classificaram Andre Lotterer (Andretti), Sebastien Buemi (Envision), Lucas di Grassi (Mahindra) e Sacha Fenestraz (Nissan). No grupo B, Jake Dennis (Andretti), Dan Ticktum (NIO 333), Jake Hughes (McLaren) e Pascal Wehrlein (Porsche) avançaram.
Quartas de Final
O primeiro duelo aconteceu entre Lucas di Grassi e Sebastien Buemi. O piloto da Envision começou a volta decisiva com um ritmo melhor. O brasileiro tentou recuperar nos setores finais e, após um erro de Buemi, conseguiu se manter com o melhor tempo, avançando com o carro da Mahindra.
O segundo duelo aconteceu entre Fenestraz e Lotterer. O piloto da Nissan teve um bom início, mas Lotterer conseguiu tirar a diferença e avançou de fase com a Andretti. A diferença entre os tempos foi de 0s044.
Logo depois, foi a vez de Jake Hughes e Dan Ticktum. O piloto da McLaren abriu uma boa vantagem no início da volta, que logo foi diminuída por Ticktum. Porém, o esforço do piloto da NIO não foi suficiente e a McLaren avançou para as seminfinais.
Wehrlein e Dennis protagonizaram o último duelo das quartas de final. Dennis conseguiu ter uma boa vantagem em cima de Wehrlein desde o começo da volta, consolidando sua vaga nas semifinais.
Semifinais
Lotterer e Di Grassi realizaram a primeira semifinal. O piloto da Andretti cometeu um erro durante sua volta que comprometeu seu tempo, abrindo espaço para o brasileiro da Mahindra avançar para a final.
Já a batalha entre Hughes e Dennis foi apertada. Os dois pilotos estavam muito próximos no final da volta, mas Dennis garantiu o melhor tempo e avançou com a Andretti.
Final
Di Grassi e Dennis pareciam em uma disputa acirrada. Porém, o piloto da Andretti começou a perder o controle de seu carro em alguns trechos do traçado, fazendo com que o brasileiro abrisse uma boa vantagem e conquistasse a pole.
Deixe seu Comentário