A Fórmula E finalmente correrá em São Paulo (SP). Colocada no calendário desde o anúncio da temporada 2023, a categoria realizou nesta quinta-feira (13), na capital paulista, o lançamento da prova, marcada para o dia 25 de março do ano que vem, em um circuito localizado na região do Sambódromo do Anhembi, na zona norte.
Há alguns anos a categoria dos carros elétricos negociava a realização de uma corrida no Brasil, o que só foi possível visando a próxima temporada. Será a primeira vez desde 2020 que o campeonato passará pela América do Sul. Naquela ocasião, Santiago, capital do Chile, recebeu uma prova no Parque O’Higgins.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O acordo fechado pela prefeitura paulistana com a categoria dos carros elétricos tem duração de cinco anos, prorrogáveis por mais cinco, A Fórmula E correrá em São Paulo com o novíssimo Gen3, carro que alcança os 320 km/h. A programação é toda realizada em um único dia, diferente do que ocorre na Fórmula 1, que realiza suas provas com três dias de atividade.
LEIA MAIS:
Fórmula E: Ticktum permanece na NIO 333 em 2023
O País conta com dois representantes no grid da categoria dos carros elétricos, ambos com equipes novas. Sergio Sette Câmara parte para sua terceira temporada na Fórmula E, agora defendendo a NIO, enquanto Lucas Di Grassi, único piloto em todas as cem corridas da história do campeonato, correrá pela Mahindra. O campeão da temporada 3 diz que é um sonho correr na cidade.
“Mal posso esperar para correr em São Paulo no mês de março, e agradeço à Fórmula E e à Prefeitura de São Paulo por dar vida a esse sonho. Correr aqui de Fórmula E, com sua mensagem de sustentabilidade e responsabilidade com o meio ambiente, é a realização desse sonho. A pista no Sambódromo vai ficar incrível e a torcida vai poder assistir tudo bem de perto das arquibancadas. Não há sentimento melhor do que correr em casa”, disse Di Grassi.
Sette Câmara, que é nascido em Belo Horizonte (MG), correrá pela primeira vez por uma categoria de topo do automobilismo mundial no Brasil. O piloto tem passagem pela Fórmula 2 e participou de testes com a Fórmula 1 antes de migrar para a Fórmula E, e está animado para estrear em uma corrida internacional em seu País.
“A temporada 9 vai ser definitivamente uma para ser assistida com atenção. Vou correr pela NIO 333 enquanto entramos em uma nova geração de carros – o Gen3. Correr em São Paulo fará desta uma temporada ainda mais especial. Não há nada como correr em casa com a torcida gritando seu nome. Vai ser incrível”, disse Sette Câmera.
Quem quiser ver os carros da Fórmula E de perto já tem ingressos à disposição através da Sympla, mesma empresa que comercializa as entradas para a Fórmula 1. Os valores partem de R$ 300.
Deixe seu Comentário