Card image
Fórmula 2
Fórmula 2 retorna com disputa acirrada entre Drugovich e Pourchaire

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 22/08/2022
  • Atualizado: 22/08/2022 às 16:20
  • Por: Ana Oliveira

O campeonato da Fórmula 2 está de volta nesta semana para as últimas quatro etapas do ano. Ao longo dos próximos três meses, partindo de Spa, os pilotos disputarão oito provas para decidir quem será o grande campeão de 2022. Na briga, estão o brasileiro Felipe Drugovich e o francês Theo Pourchaire.

Drugovich e Pourchaire foram ao pódio juntos após disputada corrida em Mônaco (Foto: Divulgação/FIA)

Desde o início da temporada, Felipe Drugovich, natural de Maringá (PR), vem se destacando: foram quatro vitórias – uma na Arábia Saudita, duas em Barcelona e uma em Mônaco. Ao todo, o paranaense subiu ao pódio em sete oportunidades, somando 180 pontos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Porém, desde Silverstone a equipe MP Motorsport, da qual Drugovich faz parte, vem apresentando problemas. O piloto chegou a declarar que durante a pausa para as férias do verão europeu, ele e a equipe trabalhariam juntos para analisar os pontos fracos do carro.

LEIA MAIS:
Giovinazzi é escalado pela Haas para participar de TL1 na Itália e EUA
Vettel lidera ranking de gastos com multas na F1
Fabiana Ecclestone fala sobre trabalho na vice-presidência da FIA

O contrário acontece com Theo Pourchaire. O francês começou a temporada com vitórias, mas sem a constância necessária para brigar diretamente pelo título.A situação começou a mudar nas últimas quatro corridas, quando Pourchaire venceu e conseguiu pódios importantes, atingindo 159 pontos na tabela da competição.

“Sempre podemos melhorar em alguns lugares, mas aprendi que ainda estou lutando pelo título e tenho certeza que podemos fazer algo grande até o final do ano”, comentou o francês em entrevista ao site oficial da Fórmula 2.

Apesar de Pourchaire e Drugovich serem os protagonistas da temporada, cada etapa oferece 39 pontos, fazendo com que outros pilotos ainda estejam na briga pelo título.

Entre eles está Logan Sargeant, terceiro colocado com 119 pontos. Apesar da diferença de 61 para Drugovich, o norte-americano ainda tem 156 pontos para correr atrás e tentar se aproximar dos líderes.

Outro destaque é Enzo Fittipaldi. O brasileiro ocupa a quarta posição com 100 pontos somados até agora. Com a recente melhora do carro da Charouz e os bons resultados obtidos, existe a chance de brigar pelo top-3. Porém, apenas 10 pontos separam Fittipaldi de Ayumu Iwasa, sétimo colocado. Um desafio para o piloto brasileiro.

A Fórmula 2 retorna neste final de semana, na pista de Spa-Francorchamps, na Bélgica. A transmissão é através dos canais Bandsports.

Deixe seu Comentário

Comentários