Dennis Foggia venceu neste domingo (2), a prova da Moto3 no Grande Prêmio da Tailândia. O italiano largou na pole position e pouco sofreu ataques, dominando toda a corrida para garantir sua quarta vitória na temporada 2022.
Ayumu Sasaki disputou o segundo lugar com Riccardo Rossi, mas conseguiu se destacar na volta final e cravar a posição, deixando o italiano em terceiro. Stefano Nepa cruzou a linha de chegada na terceira posição após uma longa disputa com um pelotão de quatro pilotos. Izan Guevara foi o quinto colocado.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A sexta posição ficou com Andrea Migno, seguido por Diogo Moreira. O brasileiro brigou pela terceira colocação ao longo de toda a corrida. Jaume Masia finalizou em oitavo, enquanto David Muñoz ficou com a nona posição. Por fim, Ryusei Yamanaka garantiu o décimo lugar.
LEIA MAIS:
Bezzecchi surpreende e fatura pole do GP da Tailândia da MotoGP
No país natal, Chantra conquista pole da Moto2 na Tailândia
MotoGP revela calendário com 21 corridas para 2023
Com o resultado, Guevara abre 49 pontos de vantagem na liderança do campeonato, enquanto Foggia assume a vice-liderança. Sergio García, que havia chego na Tailândia como vice, caiu após contato com Adrian Fernandez ainda no início da prova. O espanhol retornou, mas acabou levando punição por exceder limites de pista e optou por abandonar a corrida.
A próxima etapa da Moto3 será no dia 16 de outubro, na Austrália.
Deixe seu Comentário