Enzo Fittipaldi teve um bom ano na Fórmula 2. O brasileiro conquistou cinco pódios e se destacou entre os pilotos novatos após um acidente forte no final de 2021. Em entrevista para o site oficial da Fórmula 2, o piloto contou que está satisfeito com seus resultados em 2022.
“Nas primeiras corridas após minha lesão, eu ainda não estava fisicamente 100% durante as duas primeiras rodadas em Bahrain e Jeddah”,” admitiu Fittipaldi. “Mas depois de Jeddah, houve uma pausa até a próxima corrida em Imola. Tive muito tempo para fazer mais fisioterapia e focar na minha recuperação. Assim, quando cheguei a Imola, estava muito mais preparado fisicamente e foi aí que consegui o meu primeiro pódio, com o segundo lugar na Feature Race.
<strong>Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O brasileiro também comentou que o acidente sofrido em 2021 o tornou mais forte: “Pessoalmente, mentalmente e fisicamente, eu estava muito mais forte depois de ter passado por uma experiência tão difícil de superar uma lesão como aquela. Acho que foi uma experiência ruim, mas ao mesmo tempo foi boa, porque aprendi muito sobre mim. Estou muito feliz que a temporada tenha corrido como foi.”
LEIA MAIS:
Jack Doohan espera dominar Fórmula 2 em 2023
PHM Racing entra na F2 e F3 com a Charouz em 2023
Juan Manuel Correa fará temporada completa da F2 com a VAR
“Sempre soube do que era capaz. Era só uma questão de tempo, acertar tudo e trabalhar bem com a equipe. Estou muito feliz com a forma como tudo correu este ano. A sinergia entre mim e a equipe, essa química tem sido muito boa. Eu sei o que posso fazer e sei que posso terminar entre os três primeiros.”
Em 2023 as expectativas para Enzo Fittipaldi são altas. Ele deve ser o único brasileiro na Fórmula 2 e terá a missão de mostrar um bom desempenho para a Red Bull, equipe da qual faz parte do programa de jovens pilotos.
“Você não consegue uma oportunidade como essa sem desempenho. Para obter uma oportunidade com a Red Bull, sou muito grato à Red Bull, Dr. Helmut Marko e Christian Horner. A chance que eles estão me dando agora é ainda mais motivação e ainda mais trabalho duro pela frente. Mas, no final, é um grande passo à frente na minha carreira e estou muito feliz com a oportunidade e vou agarrá-la e fazer o meu melhor”, finalizou Fittipaldi.
Deixe seu Comentário