Card image
IMSA
Farfus estreia novo modelo da BMW em Daytona

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/01/2018
  • Atualizado: 25/01/2018 às 20:41
  • Por: Leonardo Marson
Farfus pilota pela primeira vez o BMW M8 GTE. (Foto: BMW)

Augusto Farfus dá início a temporada 2018 com a participação nas 24 Horas de Daytona, prova que abre o campeonato da IMSA SportsCar. O brasileiro defenderá mais uma vez a BMW, e correrá com um M8 GTE, carro que entrará na pista pela primeira vez no circuito de Daytona Beach para a disputanda categoria GT Le Mans.

“Meu ano começou bem intenso e isso é ótimo. É uma honra muito grande correr novamente em Daytona, ainda mais na estreia de um carro novo. Gosto muito dessa prova, já bati na trave para vencer, com o 2º lugar em 2015, então é sempre bom voltar”, disse Farfus.

Nesta quinta-feira (25), o carro deu apenas três voltas na soma das duas primeiras sessões do dia. Farfus, porém, acredita que a quilometragem adquirida no Roar, bateria de testes realizada no início do mês, como importante para a sequência do final de semana.

“A expectativa em cima da nova BMW M8 GTE é muito grande, fizemos uma boa quilometragem, mas treinos são diferentes de provas, e essa será a primeira corrida do carro”, seguiu o curitibano, que parte para sua sexta participação na prova realizada em Daytona Beach.

“Terminar com um bom resultado na estreia seria uma ótima recompensa pelo trabalho de todos envolvidos no desenvolvimento de um novo modelo, mas estamos com os pés no chão, confiantes e motivados. Sabemos que o desafio aqui grande, então o objetivo é completar bem a prova”, completou.

A edição deste ano das 24 Horas de Daytona acontece neste sábado (27), com largada às 17h40.

Foto: BMW

Deixe seu Comentário

Comentários