O piloto Felipe Barrichello Bartz voltou à pista do Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo, para mais dois dias de testes nesta intertemporada da FIA Fórmula 4 Brasil. Nesta terça e quarta-feira (21 e 22), o paulista de 17 anos completou 600 km e somou mais uma importante bagagem nessa fase de aprendizagem na nova categoria.
Pipe, como o piloto é conhecido, encerrou os treinos entre os três mais rápidos e ficou bastante satisfeito com a evolução de seu carro. Em maio, ele estreou na pista do Velocitta na primeira etapa da competição e, mesmo enfrentando problemas com o carro, conseguiu uma excelente recuperação, marcando pontos nas três provas e subindo ao pódio em uma delas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foram dois dias de treinos muito bons. Completamos o total de 600 km e conseguimos evoluir muito com relação à primeira etapa nessa pista. Terminamos entre os três mais rápidos e fiquei muito contente com o progresso que tivemos”, ressaltou Pipe, que ocupa a quinta posição no campeonato.
LEIA MAIS:
Enzo Bedani e Erick Schotten testam Fórmula 4 pela primeira vez
“Testamos muitas coisas no carro, passamos pneus novos, viramos voltas bem rápidas e tudo isso também é bem positivo como referência para a outra etapa que teremos aqui em setembro”, completou o piloto, que corre pela Cavaleiro Sports com o carro #24.
Foi a segunda vez que os jovens pilotos da Fórmula 4 Brasil puderam realizar testes após a primeira etapa. Eles andaram anteriormente em Goiânia e agora terão mais dois dias de testes em Interlagos, São Paulo, entre os dias 11 e 12 de julho. Depois, retornam à pista goiana, para novos treinos nos dias 19 e 20 de julho.
Já a segunda etapa da temporada acontecerá em Interlagos e está marcada para os dias 30 e 31 de julho.
Deixe seu Comentário