F3: Ilott vence corrida classificatória em Macau

Autor: Leonardo Marson


Ilott precisou de sete voltas para tomar a liderança da prova e vencer a corrida classificatória. (Foto: Macau GP)

Callum Ilott venceu na madrugada deste sábado (18) a corrida classificatória para a edição deste ano do Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3. Largando da terceira posição, o inglês se aproveitou da péssima largada de Lando Norris para avançar um posto, e tomou a liderança no Circuito da Guia na sétima volta, ao superar o pole position Joel Eriksson, seguindo para a vitória e a pole position para a corrida deste domingo.

LEIA MAIS:
GP de Macau: Eriksson é pole. Câmara larga em nono
GP de Macau: Norris lidera primeira classificação

Eriksson terminou a prova na segunda colocação, distante 7s957 do piloto da Carlin. O pódio da corrida classificatória ainda contou com Sérgio Sette Câmara, companheiro do sueco na Motopark. O brasileiro, que atua regularmente na Fórmula 2, largou da nona posição após cometer um erro na segunda classificação, escalou o pelotão ao longo da prova no circuito de rua macaense.

Maximilian Günther levou o carro da Theodore Racing ao quarto lugar, e foi seguido por Ferdinand Habsburg, da Carlin. Pedro Piquet foi outro piloto que fez boa corrida de recuperação, levando o carro da Van Amersfoort da 13ª para a sexta posição. Norris, que caiu para nono na largada, recuperou duas posições para ser o sétimo. O top-10 foi completado por Dan Ticktum, Yuhi Sekiguchi e Guan Yu Zhou.

O Grande Prêmio de Macau de Fórmula 3 está marcado para este domingo (19), com largada prevista para 5h30, pelo horário brasileiro de verão.

Foto: Macau GP


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/noticias/f3-ilott-vence-corrida-classificatoria-em-macau/" count="off" num="10" ]