Jak Crawford foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da sexta etapa da temporada da Fórmula 3, realizado na madrugada desta sexta-feira (29) no circuito de Hungaroring, na Hungria. Em uma sessão equilibrada, o piloto da Prema registrou na melhor das suas voltas 1min32s473, garantindo a marca mais baixa da sessão.
A segunda posição acabou nas mãos de Zane Maloney, que acabou superado em apenas 0s100 por Crawford. O barbadense da Trident foi seguido por Arthur Leclerc, terceiro com outro carro da Prema. Isack Hadjar, da Hitech, anotou o quarto tempo, enquanto Caio Collet, único brasileiro do grid, foi o quinto mais rápido com um equipamento da MP Motorsport.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Aleksandr Smolyar, companheiro de equipe de Collet, foi o sexto melhor, ficando logo à frente de Jonny Edgar, sétimo melhor com a Trident. Kush Maini, mais um piloto da MP Motorsport, fechou o treinamento com o oitavo tempo, enquanto Roman Stanek, da Trident, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Rafael Villagomez, da Van Amersfoort.
LEIA MAIS:
Fórmula 1 disputa etapa na Hungria; confira programação e onde assistir na TV
Quem não teve a sessão mais tranquila do ano, pelo menos no que diz respeito a tempo de volta, foi Victor Martins. O francês da ART Grand Prix, líder do campeonato, anotou o 11º tempo. Isso significa que o piloto foi o único dos integrantes do top-5 da classificação que não conseguiu se colocar entre os dez melhores.
A Fórmula 3 dá sequência às atividades do final de semana logo mais, a partir das 10h25, com a realização da classificação. As corridas estão marcadas para 5h55 de sábado e 5h de domingo. Toda a programação contará com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário