Liam Lawson venceu neste sábado (23), a corrida sprint da Fórmula 2 no circuito de Paul Ricard, na França. O piloto da Carlin largou em segundo e perseguiu Jehan Daruvala até conseguir levar a melhor sobre o indiano da Prema. Essa é a segunda vitória de Lawson na temporada. Ele não vencia desde a etapa da Árabia Saudita, em março.
O segundo lugar ficou com Daruvala, que apesar de lento no fim da prova, conseguiu se defender. Theo Pourchaire foi o terceiro colocado. O francês da ART por pouco não foi superado pelo brasileiro Felipe Drugovich, que atacou por diversas vezes, mas não obteve sucesso no circuito. Jack Doohan fechou o top 5 com a Virtuosi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A sexta posição ficou com a Hitech de Jüri Vips, seguido pela ART de Frederik Vesti. O japonês Ayumu Iwasa encaixou sua DAMS em oitavo, conseguindo o último lugar da zona de pontuação. Marcus Armstrong, da Hitech, vinha para a terceira posição, mas saiu da pista em disputa com Pourchaire e acabou em nono. Logan Sargeant finalizou em décimo, sem somar pontos para o campeonato.
LEIA MAIS:
Will Power conquista pole de rodada dupla da Indy em Iowa
Leclerc voa no final com ajuda de Sainz e fatura pole do GP da França
Chadwick supera punição e vence prova da W Series na França
A corrida contou com uma única intervenção do Safety Car, causada por um lance entre Roberto Merhi e Enzo Fittipaldi. Os pilotos se encontraram na pista, e Fittipaldi acabou tendo que abandonar a prova ao ter seu carro da Charouz danificado. O piloto já havia tido problemas no começo da prova, quando seu carro e o de Richard Verschoor, da Trident, ficaram parados durante a volta de apresentação.
Neste domingo (24), a Fórmula 2 disputa sua última corrida na França, a feature. Drugovich larga em sexto, enquanto Fittipaldi parte da 14ª posição. A transmissão é do Bandsports.
Deixe seu Comentário